Governo e Sanesul inauguram e autorizam obras em Coronel Sapucaia e Aral Moreira nesta quinta-feira

O governador Reinaldo Azambuja e o diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Walter Carneiro Júnior, começam a agenda pública participando da cerimônia em Coronel Sapucaia
24/02/2022 06:58:01

Walter Carneiro Júnior durante assinatura de ordem de serviço no interior

Após passar por Ponta Porã na quarta-feira (23), o Governo do Estado e Sanesul cumprem extenso cronograma de inauguração de obras públicas e autorizam outros investimentos nas cidades de Coronel Sapucaia e Aral Moreira, nesta quinta-feira (25), também na região de fronteira com o Paraguai.

O governador Reinaldo Azambuja e o diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Walter Carneiro Júnior, começam a agenda pública participando da cerimônia de entrega de obras às 9 horas em Coronel Sapucaia, no setor de abastecimento de água tratada, visando garantir mais reservação e melhorar a qualidade de vida da população.

O ato deve contar com a presença do prefeito Rudi Paetzold, representantes da Câmara de Vereadores, entre outras autoridades municipais e estaduais, além de funcionários da unidade da Sanesul local.

Durante o ato, será entregue a obra de perfuração e ativação do poço tubular profundo (CNS-014), com vazão de 102 metros cúbicos por hora e profundidade de 700 metros.

Também será entregue em Coronel Sapucaia a perfuração e ativação do poço tubular profundo (CNS-013), com vazão de 15 metros cúbicos por hora e profundidade de 80 metros.

ARAL MOREIRA

Na parte da tarde, às 14 horas, Reinaldo Azambuja e o diretor-presidente da Sanesul vão até a cidade vizinha de Aral Moreira assinar ordem de serviço com o prefeito Alexandrino Arevalo Garcia, para execução de obras voltas à ampliação do sistema de esgotamento sanitário.

Durante o ato, eles autorizam a execução de 27.109 metros de rede coletora de esgoto, 1.239 ligações domiciliares de esgoto, construção de uma estação elevatória (Manoel Alves), além de obras complementares, com recursos próprios da Sanesul, como parte do Programa Avançar Cidades.

O Governo e a companhia de saneamento também autorizam a setorização da rede de abastecimento de água, entre outras melhorias na distribuição.