Governo e Sanesul entregam obras de expansão do sistema de esgoto em Paranaíba

A entrega foi feita pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo coordenador técnico da unidade da Sanesul local, Marcos Malheiros do Amaral, representando o diretor-presidente da companhia de saneamento, Walter Carneiro Júnior.
10/03/2022 11:22:04

Marcos Malheiros assina ordem de serviço ao lado do governador Reinaldo Azam

O Governo do Estado e a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) participaram na manhã desta quinta-feira (10) do ato de entrega de obras de expansão do sistema de esgotamento sanitário no município de Paranaíba.

No valor de mais de R$ 4,7 milhões, foram entregues 30.923 metros de rede coletora de esgoto, 2.549 ligações domiciliares, cujos investimentos são com recursos próprios da Sanesul por meio do programa Avançar Cidades.

A entrega foi feita pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo coordenador técnico da unidade da Sanesul local, Marcos Malheiros do Amaral, representando o diretor-presidente da companhia de saneamento, Walter Carneiro Júnior, que cumpre agenda na Capital.

O governador também liberou a abertura de licitação para a construção de uma ETA (Estação de Tratamento de Água) no município, no valor de R$ 3,2 milhões.

Também foram anunciados novos investimentos no setor que somam R$ 8,4 milhões.

No total, a população do município está sendo beneficiada com investimentos que totalizarão R$ 13.150.486,79, incluindo as obras inauguradas e as que vão ser executadas.

Embora a agenda pública seja do governador, a entrega dos investimentos faz parte da Rota do Saneamento, programa de entrega de obras da Sanesul, que completa o 53º município visitado com Paranaíba.

Reinaldo Azambuja foi até Paranaíba liberar mais R$ 23 milhões, incluindo investimentos públicos na área de saúde, infraestrutura e saneamento voltadas ao abastecimento de água tratada e esgotamento sanitário.

Para o governador, são investimentos que mudam a história do município e levam mais saúde e melhor qualidade de vida para a população de Paranaíba.

Além do governador, prestigiaram o evento o prefeito Maycol Queiroz, deputados federais Beto Pereira (PSDB) e Dagoberto Nogueira (PDT),  deputados estaduais Paulo Corrêa (PSDB) e Gerson Claro (PP), vereadores, secretários municipais e estaduais, como Eduardo Riedel (Infraestrutura) e Geraldo Resende (Saúde) e populares.

ORDEM DE SERVIÇO

Durante o ato público, foi assinada ordem de serviço para execução de 14.705 metros de rede coletora de esgoto e 1.206 ligações domiciliares, obras que totalizam R$ 5.220.273,26 com recursos Avançar Cidades.

Foto: Chico Ribeiro

Reinaldo e comitiva durante o evento em Paranaíba

Foto: Chico Ribeiro

Governador e autoridades visitam local das obras