Governo e Sanesul entregam e autorizam obras de saneamento em Novo Horizonte do Sul no dia 24

Com recursos próprios da Sanesul, o investimento a ser entregue à população de Novo Horizonte do Sul é no valor de R$ 289.676,76.
20/09/2021 10:28:49

Novo reservatório apoiado metálico tem a capacidade de armazenar 200 mil litros de água tratada

O Governo do Estado, por meio da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), entrega esta semana obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário no município de Novo Horizonte do Sul.

O diretor-presidente da empresa, Walter Carneiro Júnior, inaugura no dia 24 de setembro, às 10 horas, o novo reservatório apoiado metálico com capacidade de 200 mil litros, juntamente com o prefeito Aldenir Barbosa do Nascimento e outras autoridades. Reforço importante na capacidade de armazenar água tratada.

Ordem de serviço

Durante a cerimônia, Walter Carneiro Júnior também assinará ordem de serviço no valor de R$ 6.240.000,00 para melhorias na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), execução de 17,4 km de rede coletora de esgoto, 894 ligações domiciliares de esgoto, uma estação elevatória, e demais obras complementares do sistema, como parte da terceira etapa do Avançar Cidades.

Esse é mais um dos compromissos da empresa em parceria com o Governo do Estado dentro do projeto "Rota do Saneamento", que tem um cronograma de entrega de obras nas cidades atendidas visando a universalização do esgoto sanitário em Mato Grosso do Sul, planejado pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel.

VISITA TÉCNICA

Juntamente com o prefeito, Walter Carneiro Júnior aproveitará a oportunidade para visitar as obras da ETE - Estação de Tratamento de Esgoto, em parceria com a Funasa, no valor de R$ 2.353.666,53.