Governo e Sanesul autorizam implantação do sistema de esgoto em Selvíria

A autorização para o início das obras de saneamento será assinada na manhã desta sexta-feira (4) pelo governador Reinaldo Azambuja, secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, e pelo diretor-presidente da empresa saneamento, Walter Carneiro Júnior.
02/03/2022 15:20:42

Presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior

O Governo do Estado, por meio da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), dá o pontapé inicial para implantação do sistema de esgotamento sanitário no município de Selvíria.

A autorização para o início das obras de saneamento será assinada na manhã desta sexta-feira (4) pelo diretor-presidente da empresa saneamento, Walter Carneiro Júnior.

As obras incluem a construção de uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), execução de 17.355 metros de rede coletora de esgoto e 812 ligações domiciliares.

Os investimentos a serem licitados são com recursos como parte da terceira etapa do Programa ‘Avançar Cidades”, garantidos pela companhia de saneamento junto a Caixa Econômica.

Além da comitiva do governador, o ato público deve contar com a presença do prefeito José Fernando Barbosa dos Santos, secretários municipais, vereadores, funcionários locais da empresa e populares.

Localizado na região do Bolsão, Selvíria será o 51º município a ser visitado pela Rota do Saneamento, programa da Sanesul que percorre várias regiões do Estado inaugurando obras e anunciando outros investimentos com objetivo de atingir a meta da universalização do esgotamento sanitário por determinação do governador Reinaldo Azambuja.

A ideia do governador é garantir melhor qualidade de vida para os moradores das 68 cidades onde a Sanesul mantém a concessão dos serviços públicos, sobretudo, preservar o meio ambiente e promover o desenvolvimento socioeconômico de cada região.