Governo e Sanesul ampliam sistema de esgotamento sanitário em Antônio João

Os investimentos somam R$ 4,2 milhões viabilizados no Avançar Cidades; obras foram concluídas e entregues ao moradores
18/08/2021 14:52:35

Governo e Sanesul entregam obras do esgotamento sanitário e Antônio João ultrapassa 50% de cobertura, cada dia mais próximo da universalização

O diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Walter Carneiro Jr., entregou nesta quarta-feira, 18 de agosto, obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário na cidade de Antônio João, na região de fronteira com o Paraguai.

GALERIA E FOTOS

Os investimentos somam R$ 4,2 milhões como parte da primeira etapa do programa ‘Avançar Cidades’ (Caixa Econômica Federal). Foram entregues durante o evento, ocorrido na estação elevatória da Sanesul, a execução de 23,9 quilômetros de rede coletora de esgoto e 1.043 ligações domiciliares de esgoto, além de uma estação elevatória e obras complementares.

Durante o ato público da entrega das obras, que contou com a presença do prefeito Marcelo da Silva Oliveira, vereadores, secretários municipais, além de diretores e funcionários da empresa de saneamento, Walter Carneiro Jr. falou dos investimentos para a ampliação da cobertura de esgotamento para a universalização do serviço na cidade.

As obras entregues hoje pelo dirigente, como parte da ‘Rota do Saneamento’, mais a nova ordem de serviço que ainda está em fase de contratação, somarão R$ 4,9 milhões de reais em obras de melhorias e qualidade do saneamento básico da cidade neste ano.

A ‘Rota do Saneamento’, está percorrendo várias regiões do Estado cumprindo extenso cronograma de entrega de obras e anúncio de outros investimentos nos municípios atendidos pela empresa como parte do planejamento estratégico estabelecido pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel.

O presidente da Câmara de Vereadores, Ramão Waldir, enalteceu o apoio do governador Reinaldo Azambuja que, segundo ele, tem investido muito em Antônio João e demais municípios do Estado.

“Satisfação em receber essa obra de grande importância para o município que melhora a qualidade de vida da nossa população.

“A Sanesul confiou em nós e colocamos as obras em andamento”, destacou o prefeito, que acredita na parceria entre governo e municípios para gerar benefícios nas cidades.

O governador Reinaldo Azambuja vem contribuindo muito no desenvolvimento da cidade e de nosso Estado. Grande honra estar participando desse ato representando a Câmara e meus companheiros, e receber vocês em nossa cidade”, disse.

O presidente Walter Carneiro Jr. reafirmou o compromisso do governador Reinaldo Azambuja e do secretário Eduardo Riedel em torno do cumprimento das execuções e entregas de obras de infraestrutura planejadas até o encerramento de seu mandato.  “Além de oferecer água de boa qualidade à população dos municípios atendidos pela Sanesul, a determinação do governador é concretizar o processo de universalização do esgotamento sanitário em Antônio João e em outras localidades, como parte do planejamento estratégico do Governo”.

O prefeito Marcelo Oliveira lembrou que assumiu a prefeitura com muitos problemas. Agora, com as finanças em dia, há mais tranquilidade para administrar e as obras de saneamento do governo e outros investimentos têm sido fundamentais para o desenvolvimento do município. “A Sanesul nos deu um cheque em branco, confiou em nós e colocamos as obras em andamento”, destacou o prefeito, acrescentando que essa parceria com o governo gera benefícios e transforma positivamente a cidade.

“Quero agradecer ao Walter, ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário Riedel pelos investimentos. Já ultrapassamos 50% de cobertura de esgotamento”, atestou o prefeito de Antônio João, cidade que avança no processo de universalização da coleta e tratamento do esgoto doméstico.

Na ocasião, o diretor presidente da Sanesul recebeu homenagem da Câmara de Vereadores, que aprovou uma "Moção de Congratulações", pelos relevantes serviços e empenho dedicado a toda a  população de Antônio João, levando os investimentos e entregando as obras de saneamento ao município.

Equipe Sanesul que atende Antônio João