Governo e Sanesul ampliam reservação de água tratada no município de Chapadão do Sul

Reinaldo Azambuja e Marta Rocha assinam autorização para licitação da construção de dois reservatórios apoiados e ativação de um poço tubular profundo.
15/06/2022 08:49:46

Reservatório de água localizado em Chapadão do Sul

O governador Reinaldo Azambuja e a diretora-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Marta Ferreira Rocha, participam de agenda pública nesta quinta-feira (16) no município de Chapadão do Sul. Entre outros compromissos como parte da agenda do governador, será assinada autorização para obras visando ampliar a reservação de água tratada no município.

O ato deve contar com a presença do prefeito João Carlos Krug, vereadores, secretários, funcionários da unidade local da companhia de saneamento e populares.

Reinaldo Azambuja e Marta Rocha assinam autorização para licitação da construção de dois reservatórios apoiados de 1000 metros, ativação de um poço tubular profundo (CPS-016), com vazão de 100 m2/h e demais obras complementares.

A estratégia da empresa é garantir maior segurança hídrica no Estado, sobretudo, levar água tratada, com ISO 9001 (Sistema de Gestão da Qualidade), creditada pelo Inmetro, para dentro das casas das pessoas. Isso, segundo a Sanesul, representa mais saúde e qualidade de vida para a população.

Apesar de contar com o sistema de água potável universalizado, a Sanesul continua investindo na produção de água nos 68 municípios onde opera o sistema de abastecimento.

Para isto, a empresa tem investido na perfuração e ativação de poços, além da instalação de novos reservatórios visando aumentar a capacidade de produção de água para toda a população sul-mato-grossense.

Por determinação do governador Reinaldo Azambuja, a Sanesul tem atuado efetivamente visando garantir à disponibilidade de água de qualidade e em quantidade suficiente para satisfazer as necessidades das pessoas, sobretudo, as atividades econômicas e a conservação dos ecossistemas.

Dos 2,8 milhões de habitantes de Mato Grosso do Sul, aproximadamente 1,7 milhão de pessoas tem água potável distribuída pela companhia.

Sanesul leva mais segurança hídrica a Chapadão