ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Gerência de Projetos da SANESUL atua como núcleo de ação para investimentos em saneamento

GEPRO tem atuação fundamental na gestão e fiscalização de obras de saneamento em todos os 68 municípios atendidos
Escrito por ACOM/SANESUL
04/04/2022 10:05:51    


ETE RIO BRILHANTE

A GEPRO - gerência de projetos da Sanesul é o núcleo de ação para os investimentos em saneamento que são planejados pela empresa em concordância com os municípios, para que se possa atender as demandas de ampliação do fornecimento de água tratada e de coleta e tratamento do esgoto.

São os profissionais da GEPRO que elaboram os projetos técnicos das obras que irão atender as necessidades do cidadão sul-mato-grossense em 68 municípios.

O saneamento é entendido como parte do setor de infraestrutura, no caso da Sanesul são obras desenvolvidas para a implantação de estruturas que possibilitam a prestação dos serviços de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário.

Entre as atribuições do setor de gerência de projetos da Sanesul estão, fazer estudos preliminares de todos os projetos com topografia e sondagem; a elaboração de projetos hidráulicos, mecânicos, estruturais e elétricos; a geração de orçamentos de referência; a produção dos pacotes técnicos para licitação; o controle de contratos de financiamento para investimentos e o planejamento técnico para investimentos.

O processo de elaboração de um projeto de saneamento é longo e depende de mão de obra especializada, principalmente de engenharia.

ETE MUNDO NOVO

Desde a análise de sua viabilidade econômica até a implantação são várias fases. Por isso, a Sanesul mantém uma equipe multidisciplinar que trabalha em conjunto e na missão de promover a qualidade de vida dos moradores das 68 cidades atendidas pela empresa de saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul.

A equipe também conta a tecnologia, uma ferramenta essencial no dia a dia para a elaboração dos projetos e que permite simulações necessárias para avaliar os principais aspectos de funcionamento das estruturas projetadas.

A GEPRO também faz a gestão do Plano de Investimento de cada município onde estão previstas todas as obras dos sistemas de água e esgoto com o objetivo de elevar a cobertura dos serviços da área urbana para toda a população. É no Plano de Investimento que se reúnem metas e desafios para os próximos anos, com estudos de viabilidade técnica e econômica dos projetos.

A Sanesul acredita no planejamento como ferramenta indispensável.  Por isso, a GEPRO tem atuação fundamental na gestão e fiscalização de obras de saneamento, para alcançar a melhoria das condições sanitárias e ambientais dos municípios e, por consequência, da qualidade de vida da população.

 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.