Estudo de comportamento dos consumidores ajuda Ouvidoria da Sanesul melhorar o atendimento

Equipe de atendimento da Sanesul se reúne para alinhar ações com o objetivo de tornar o serviço mais rápido e eficiente, melhorando a experiência do cliente.
16/01/2023 11:27:40

Ouvidora da empresa, Jaqueline Matto Grosso, com equipe da regional Dourados, alinhando ações com foco na melhor experiência para o cliente

A Sanesul conta com dois serviços importantes de atendimento ao cliente, o Call Center com serviço 24horas e a Ouvidoria.

O Call Center ou Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) faz o atendimento de primeira instância e possui uma estrutura física e de pessoal objetivando centralizar o recebimento de ligações telefônicas, distribuindo automaticamente as demandas dos clientes para as 68 unidades Sanesul. Localizada em Dourados, o Call Center da empresa conta com cerca de 44 funcionários que revezam o atendimento 24 horas, todos os dias da semana.

Já uma Ouvidoria faz o atendimento de segunda instância, está em um plano mais alto de responsabilidade e de atuação. Tem um papel preponderante de acolher toda e qualquer demanda do cidadão que não tenha sido solucionada  via SAC ou o Call Center.

Por desempenharem papeis semelhantes, atendendo o cliente, o alinhamento das ações é muito importante para que o serviço se torne mais rápido e eficiente na solução dos problemas.

Durante visita ao Call Center em Dourados, a ouvidora da empresa, Jaqueline Matto Grosso, afirmou junto à equipe de atendimento que a Sanesul está constantemente em busca de evolução, e estuda o comportamento dos consumidores para ser o mais assertiva possível no desenvolvimento e na implementação de soluções que melhorem a experiência do cliente.

Em funcionamento desde 2019, a Ouvidoria Sanesul está preparada para receber as manifestações de usuários, além de fazer parte da Rede Nacional de Ouvidorias.

Call Center atende 24 horas todos os dias da semana

Jaqueline Matto Grosso garante que o trabalho do setor está focado na satisfação do cliente, e vem desenvolvendo  ações e soluções que atendam as demandas apresentadas e fazendo o mapeamento das oportunidades para sugerir as mudanças necessárias na operação. “O objetivo é promover a melhoria contínua dos serviços, mapear experiências ruins, e promover a transformação nos processos com foco na melhor experiência para o cliente”.

Segundo mapeamento da ouvidoria, Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã, são os municípios que mais geram demandas no setor, sendo as cidades com grande volume de ligações, por isso são feitas reuniões estratégicas com as regionais.

Canais de acesso

Os acessos aos atendimentos são divulgados no site da companhia https://www.sanesul.ms.gov.br/

O Atendimento ao Consumidor está disponível 24h, sete dias da semana, pelo 0800 067 6010 - ligação gratuita.

A ouvidora da Sanesul fica na sede da empresa e tem canais de atendimento via www.sanesul.ms.gov.br/ouvidoria ou telefone 0800 647 7878.