Em Paranaíba, prefeitura e Sanesul viabilizam projetos e obras de saneamento para município e distritos

A diretoria da empresa aproveitou a passagem pela cidade e fez a entrega da ampliação da área de convivência e refeitório da regional que atende 32 funcionários.
05/04/2022 10:38:10

Foto: acom

Reunião entre prefeito Maycol Queiroz e a diretoria da Sanesul

Os vários investimentos em obras de saneamento na cidade de Paranaíba estiveram na pauta de reunião entre o prefeito Maycol Queiroz e a diretoria da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), durante visita na prefeitura na última semana.

A dirigente da companhia, Marta Rocha, juntamente com o Diretor de Administração e Finanças, André Luis Soukef Oliveira, com o Diretor Comercial e de Operações, Onofre Assis de Souza, e o gerente da regional, Leocir Miranda, acompanham a evolução da retomada das obras do programa Avançar Cidades.

Obras - Em março, durante ato público de entrega de obras, foi assinada nova ordem de serviço para a execução de 14.705 metros de rede coletora de esgoto e 1.206 ligações domiciliares que totalizam R$ 5,2 milhões em esgotamento sanitário.

No mesmo dia, governo do estado e Sanesul anunciaram a construção de uma nova ETA (Estação de Tratamento de Água) no município, no valor de R$ 3,2 milhões.

Distrito de São João do Aporé - Toda a população do município e região está sendo beneficiada com muitos investimentos.

A Sanesul também está padronizando o sistema de abastecimento de água no distrito de São João do Aporé, distante 71 quilômetros do município de Paranaíba.

Inauguração da ampliação da área de convivência e refeitório da regional

O sistema de abastecimento de água do local é operado e mantido atualmente pelos próprios moradores, com apoio técnico da empresa.

Já em andamento, com 45% concluído, o projeto contempla a implantação do centro de reservação e tratamento na zona alta do distrito que contará com um reservatório elevado; um sistema de macromedição e um abrigo de cloração;  ativação e urbanização do poço SAP-001 e SAP-002; a implantação de adutoras levando a água dos poços até o centro de tratamento e reservação; a implantação de cavalete padrão SANESUL nos poços; e implantação da rede de distribuição e ligações de água. Os investimentos para a execução dessas obras são provenientes de recursos próprios da empresa no valor de R$ 1,4 milhão.

Prefeitura e Sanesul também estão discutindo a liberação de projeto para a implantação da rede de água no distrito de Alto Tamandaré, também pertencente a Paranaíba. O objetivo é atender os moradores com melhores condições de fornecimento de água.

Aproveitando a passagem pelo município, a diretora-presidente Marta Rocha fez a entrega da ampliação da área de convivência e refeitório da regional que atende os 32 funcionários.