ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Em Bonito, Sanesul inicia obras de saneamento no conjunto Rio da Prata

A empresa está fazendo a rede de distribuição de água potável e também a rede de coleta do esgoto
Escrito por ACOM/SANESUL
18/11/2022 08:08:29    


Foto: acom

A obra no conjunto habitacional está bem no início com a execução das redes até o local

A Sanesul iniciou um pacote de obras que contempla a execução da rede de distribuição de água no conjunto Habitacional Rio da Prata. São 268 ligações domiciliares já com padronização da caixa de hidrômetro.

Na mesma autorização, também será feita a interligação desses imóveis à rede pública de esgoto para fazer a coleta e o tratamento adequado na estação.

Para a diretoria da empresa, é papel da instituição Sanesul atender rapidamente a população com o serviço de água tratada, garantindo a dignidade e saúde de todos.

Essas obras beneficiarão dezenas que moradores, pois cada ligação é um novo imóvel conectado aos sistemas de água e esgotamento do nosso estado.

 

Mais obras em andamento:

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Empresa de Saneamento do estado, também está ampliando a reservação de água tratada no município de Bonito.

Estão em construção mais três reservatórios de 500 mil litros cada, dois localizados na Vila Machado e um no Jardim Ipica Tarumã.

De acordo com Elthon Santos Teixeira, Gerente de Desenvolvimento Operacional da companhia, este é um acréscimo de reservação que irá permitir a manutenção do abastecimento com segurança nos períodos de temporada turística, dando mais robustez na infraestrutura local. 

Além destas ações, nos últimos dois anos a SANESUL investiu na perfuração de poços com grande incremento na produção de água, trazendo segurança ao abastecimento da cidade.

Bairros atendidos - O centro de reservação Tarumã irá beneficiar a população que mora na Hípica Park Tarumã, Jardim Andreia, BNH, Parque das Águas, Portal do Rio Formoso e o Residencial Rio Formoso.

Empresa também está construindo reservatórios na Vila Machado e Jardim Ipica Tarumã.

Já o centro de reservação Machado irá beneficiar os moradores da Vila Machado, parte da Vila Donaria, Jardim Boa Vista, Solar dos Lagos I e II, COHAB, América e Parte do Atlântico.

Essa parceria entre o Governo do Estado e a Sanesul faz com que Bonito seja um exemplo de que é possível atingir os melhores índices de cobertura de saneamento preservando o meio ambiente.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.