ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Em Água Clara, Sanesul investe na ampliação do abastecimento de água com novo sistema e reservatório

A Empresa está colocando um novo sistema de abastecimento de água, o Jardim Santa Mônica, em operação. Obras acontecem até o dia 27 e poderá faltar água em algumas horas do dia.
Escrito por ACOM/SANESUL
20/08/2021 08:59:51    


Foto: Acom/Melissa Schmidt

Obras acontecem ate o dia 27 em Água Clara. Novo sistema de abastecimento de água, o Jardim Santa Mônica, vai entrar em operação

Em Água Clara, a equipe da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) está realizando obras importantes de setorização que irão melhorar todo o sistema de abastecimento de água no município.

A Empresa está colocando um novo sistema de abastecimento de água, o Jardim Santa Mônica, em operação. Ele vai reforçar e melhorar os serviços já prestados pela empresa na distribuição de água tratada, ele irá atender cerca de 70 por cento da cidade.

Além disso, os moradores poderão contar com o reforço de mais um reservatório. A empresa concluiu um reservatório apoiado de 500 mil litros que  passa a ser o de maior capacidade e o principal.

O reservatório está ao lado do poço tubular profundo AGA-011, localizado no Jardim Santa Mônica.

 As obras do novo reservatório e da setorização fazem parte de um pacote de investimento da empresa no valor de R$ 1,7 milhão de reais.

Segundo o supervisor local, o objetivo é melhorar a distribuição de água aos moradores, principalmente para os que moram mais afastados. “Eles são os primeiros a sentirem a falta de água quando há manutenções de longa duração. Além disso, essas obras vão mudar para melhor o sistema já existente em Água Clara, serão dois sistemas atendendo a população.

Novo reservatório de 500 mil litros fica ao lado do poço tubular profundo AGA-011, localizado no Jardim Santa Mônica

É mais água reservada para não faltar”, explica Moacir Lima.

Obras na cidade

Por essa razão, até o dia 27 e agosto, equipes de obras estarão executando os serviços de setorização na cidade o que poderá provocar falta de água em horário comercial.

O serviço é programado, necessário para manter a qualidade do serviço fornecido e para colocar em operação o sistema Santa Mônica.

Será feito todo o possível para minimizar o tempo deste serviço. Pedimos que a população faça reserva nas caixas de água durante o período da obra.

É importante que a população evite o desperdício de água. Desde já, a Sanesul agradece a compreensão de todos. Caso tenha alguma dúvida, por favor, entre em contato com o nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor 24 horas, gratuitamente, pelo telefone: 0800 67 6010.

 

Setorização - A setorização da rede de distribuição de água também é uma alternativa utilizada com objetivo de minimizar as perdas durante a distribuição. Ela divide a grande rede em setores menores, facilitando o gerenciamento e o controle operacional do sistema de distribuição de água potável.

Leia sobre- Água Clara ganha reforço no sistema de abastecimento de água com mais um reservatório - https://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/agua-clara-tera-mais-um-reservatorio-de-agua

Galeria de fotos do sistema de água em Água Clara

 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.