Dia do Trabalhador: Vocês fazem a Sanesul ser o que é!

Todos os funcionários são responsáveis por fazer da Sanesul uma das melhores empresas do Brasil
29/04/2022 16:56:49

Mariele Nihues Souto - Técnica de recursos humanos

Não é novidade que a Sanesul trabalha promovendo a saúde e a qualidade de vida dos moradores de 68 municípios e 60 distritos do estado de Mato Grosso do Sul. Mas, nesse 1° de Maio, dia mundial do trabalho, viemos parabenizar quem faz isso acontecer: o trabalhador!

São muitos funcionários que diariamente prestam um serviço de qualidade, que leva água tratada para centenas de famílias sul-mato-grossenses. Esse serviço também mantém a qualidade da coleta e o tratamento do esgoto doméstico, preservando a nossa natureza.

Para homenagear as nossas equipes, conheça quatro dos nossos empregados, que contaram um pouco das suas jornadas e carreiras:

Mariele Nihues Souto

Mariele é técnica de recursos humanos e fez o concurso em 2013 para trabalhar na Sanesul. “Eu tinha voltado há pouco tempo de Brasília, tava procurando alguns concursos e me deparei com o concurso da Sanesul. Então, eu fiz a inscrição porque eu sempre procurei alguma empresa que fosse do nosso estado, já fiz concurso para vários órgãos, mas a Sanesul é uma empresa de Mato Grosso do Sul que é um estado que eu amo, eu sou daqui e amo de coração”.

Desde então, já faz cinco anos que ela se dedica ao setor de recursos humanos, cuidando do ponto eletrônico e na contratação dos estagiários. “Logo quando entrei fui bem recepcionada e acolhida, nós temos uma equipe de trabalho bem dinâmica, é basicamente uma terapia, eu gosto bastante”.

Mariele parabenizou todos os colegas pelo dia do trabalhador e nós retribuímos agradecendo por todos os trabalhos prestados para a Sanesul!

Zilda Costa

Zilda iniciou a sua jornada em 1985 como estagiária, hoje trabalha como Psicóloga e Coordenadora de Avaliação de Desempenho da Gerência de Desenvolvimento de Pessoas. “A decisão de trabalhar na SANESUL foi decorrente do estágio que fiz.

Zilda Costa - Coordenadora de Avaliação de Desempenho da Gerência de Desenvolvimento de Pessoas

No estágio, o meu maior contato foi com os empregados da Regional Campo Grande. Foi conhecendo o trabalho de cada um, na sua função, que despertou o meu gosto pela empresa. Hoje, o que aprendi da SANESUL devo muito as pessoas que aqui trabalham, principalmente os das Regionais”. Ela conta.

Zilda já está na Sanesul  há 37 anos  e explica como é a experiência de trabalhar aqui. “Olha, considerando que somente mantenho relacionamento duradouro com pessoas que compartilho valores e tenho admiração, logo, se ainda estou aqui, é porque esta empresa já tem em sua missão um propósito que se alinha com o meu propósito de vida pessoal. A Sanesul é uma empresa excelente para trabalhar e tem excelentes técnicos que fazem milagres. O que mais gosto na empresa, além do meu trabalho, são as pessoas. Costumo dizer, gosto de gente e gosto mais de gente que gosta de gente”.

Parabéns pelo seu empenho e a sua visão Zilda!

José Bezerra

José Bezerra é um dos nossos funcionários com mais tempo de casa, são 46 anos. “Na minha conta são 46 anos que eu trabalho na Sanesul. Eu comecei a trabalhar na unidade de Glória de Dourados, era entregador e leiturista das contas, indo de porta em porta. Agora, eu sou técnico de segurança do trabalho. Em 1996 eu vim para Campo Grande e fiquei dois anos aqui fazendo o curso, então voltei para Dourados como técnico de segurança de trabalho na unidade”.

José se orgulha muito da empresa. “A sanesul é a minha vida, aqui eu criei os meus filhos, fiz com que eles se formassem”.

A Sanesul também se orgulha de você, parabéns pela lealdade Sr. José!

Walter Carneiro

Walter Carneiro, que já passou pela presidência da empresa, também contou um pouco da sua trajetória na Sanesul em um outro momento, veja no vídeo: