Diretoria e prefeitura avaliam positivamente a gestão de recursos e obras em Nova Alvorada do Sul

O prefeito José Paleari esteve na sede da empresa avaliando os últimos investimentos e obras com o diretor-presidente da companhia de saneamento
11/01/2023 15:34:45

Sistema de esgotamento sanitário avançou muito na cidade de Nova Alvorada, que também está recebendo investimento na reservação e produção de água

A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) está concluindo as obras na cidade de Nova Alvorada do Sul viabilizadas via Programa Avançar Cidades. Foram R$ 10 milhões investidos no esgotamento sanitário entre os anos de 2021 e 2022, desde que foram autorizadas. Com esses recursos próprios a empresa ampliou a rede de coleta do esgoto doméstico em 48 km e beneficiou cerca de 2.800 famílias com ligações na rede pública.

Seguindo o planejamento construído em conjunto com o governo do estado, a estatal conseguiu cumprir com a sua missão institucional que é proporcionar qualidade de vida e saúde pública para a população novalvoradense.

Junto ao prefeito de Nova Alvorada do Sul, José Paleari, que esteve na sede da empresa avaliando os últimos investimentos e obras, o diretor-presidente da companhia de saneamento, Walter Carneiro Júnior, destacou o quanto as parcerias institucionais são importantes para acertar no planejamento.

“Queremos, em até 10 anos, universalizar o esgotamento sanitário para a população de MS. Cada cidade tem suas características e necessidades, por isso é preciso estar sempre conversando com prefeitura, governo do estado e o corpo técnico para criar as oportunidades e aproveitar bem os recursos disponíveis. Nova Alvorada conquistou o mais difícil, uma nova estação de tratamento e as principais vias de rede de coleta nos bairros. Em 2023, vamos buscar novos investimentos para garantir nova meta estabelecida”, garantiu.

Para garantir a implantação do sistema de esgotamento sanitário no município, a estatal também contou com convênios federais importantes e, junto com a FUNASA, construiu uma nova ETE – estação de tratamento de esgoto que está em pleno funcionamento desde 2018, preparada para atender toda a demanda da cidade.

Na prática, o saneamento básico beneficia, em qualquer lugar do mundo, a sociedade como um todo, empresas, o país, as cidades e o desenvolvimento social e econômico das regiões, com qualidade de vida e saúde.

NOVO ESCRITÓRIO DE ATENDIMENTO

Além do serviço de fornecimento de água e esgoto, a Sanesul está construindo um moderno escritório de atendimento ao público dentro dos padrões das demais cidades.

Maquete do novo escritório de atendimento que está sendo construído

O espaço abrigará a área técnica e comercial da empresa com atendimento de até 12 clientes na recepção.

Veja em : Autorizada ampliação da rede de esgoto em Nova Alvorada do Sul - https://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-e-governo-determinam-ampliacao-da-rede-de-esgoto-em-nova-alvorada-do-sul-6354

INVESTIMENTO ÁGUA TRATADA PARA 2023

Em fase de contratação, a Sanesul viabilizou a construção de dois reservatórios metálicos com capacidade 750 m³ cada um, e a perfuração e ativação de mais um poço tubular profundo (NOA-011). Este investimento está entre os maiores, cerca de R$ 13,5 milhões, para garantir a segurança hídrica da região.

Prefeito de Nova Alvorada do Sul, José Paleari, com o diretor-presidente da companhia de saneamento, Walter Carneiro Júnior