Diretoria da Sanesul recebe visita de coordenadores da Copa Assomasul de futebol

Na pauta do encontro, foi discutida a possibilidade da manutenção da parceria institucional em torno da realização da 18ª edição da competição tradicional que reúne os servidores públicos municipais.
14/03/2022 11:30:43

Coordenadores da Copa Assomasul durante reunião na Sanesul

O diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Walter Carneiro Júnior, recebeu na manhã desta segunda-feira (14) os coordenadores da Copa Assomasul de futebol.

O pontapé inicial do maior campeonato de futebol amador do Centro-Oeste será em abril na cidade de Aquidauana, equipe que conquistou a 17ª Copa Assomasul.

Durante o encontro, Walter Carneiro Júnior ficou de levar a proposta para análise dos demais membros da diretoria.

A intenção do presidente da Assomasul, prefeito de Nioaque, Valdir Junior, é promover a competição intermunicipal com o maior número de prefeituras possível.

O extenso campeonato foi criado durante o mandato de Reinaldo Azambuja, época em que ele presidia a Assomasul (2001 – 2003) e era prefeito de Maracaju.

O primeiro arbitral com a participação de coordenadores da Copa e representantes das equipes e da arbitragem deve ocorrer na próxima quinta-feira (17), na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), quando serão decididas as sedes da 1ª fase e o sorteio dos grupos.

O campeonato terá cinco fases com a final marcada para o dia 19 de setembro.

TORNEIO DE CAMPEÕES

Sob o comando do prefeito de Bela Vista, Reinaldo Piti, a coordenação da Copa Assomasul irá promover, pela primeira vez desde a realização do campeonato, o “Torneio dos Campeões”, também em Aquidauana.

Essa competição oficializará a abertura da 18º Copa Assomasul.

O tornei reunirá as equipes que conquistaram a Copa até agora que são Maracaju (4 títulos),  Sidrolândia (2), Antônio João (2), Iguatemi  (1), Jardim (1), Corumbá (1), Bela Vista  (1), Tacuru (1),  Porto Murtinho (1), Campo Grande (1), Dois Irmãos do Buriti (1) e Aquidauana (1).

Participaram da reunião na Sanesul o diretor-financeiro da Assomasul, Diego Abud, e os coordenadores da competição Santos Rossetto e Galdino Vieira.

Foto: Edson Ribeiro

Galdino, Diego, Walter Carneiro Jr. e Santo em reunião na Sanesul