ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Deficientes visuais podem receber conta de água em Braille

Serviço é disponível desde 2012
Escrito por ACOM/SANESUL
05/01/2023 10:59:09    


Em 2012, visando inclusão e melhor atendimento dos clientes com deficiência visual, a Sanesul implantou a conta de água e esgoto em braile.

Fazer o pedido do documento neste formato é fácil. Basta que o cliente solicite o serviço na agência de atendimento da Sanesul localizada na cidade ou via telefone pelo SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor 24h -  no 0800 067 6010

No dia da leitura o cliente  recebe a conta normal e no final do mês é enviada a conta em Braille.

Qualquer cliente pode solicitar e não tem custo.

Este é um compromisso social da Sanesul, oferecer acessibilidade às pessoas com deficiência visual garantindo o direito de informação nas contas expedidas.

O Sistema Braille foi uma grande conquista e contribuiu significativamente com a independência das pessoas com deficiência visual.  O método é composto por sinais gravados em relevos, que permitem o registro de letras, números e qualquer outro tipo de símbolo necessário para a comunicação.

 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.