ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Com recursos próprios, Sanesul viabiliza a expansão do saneamento em Sete Quedas

Plano de investimento e obras foram pauta de reunião entre a diretoria e equipe técnica da empresa com representantes do município.
Escrito por ACOM/SANESUL
10/01/2023 10:35:02    


SETE QUEDAS

Entre as obras importantes realizadas recentemente no município de Sete Quedas está a reabilitação da ETA - Estação de Tratamento de Água, responsável pelo abastecimento da cidade. A ETA, que tem sua captação no Córrego Tijuri, foi construída para ser a principal fornecedora do sistema de abastecimento do município, para que toda a cidade usufrua de água tratada, um investimento do estado sempre observando a promoção da saúde da população.

Mesmo com a estação em pleno funcionamento, devido as características da região, a Sanesul já viabilizou a perfuração de um poço especial em Sete Quedas, que vem para reforçar o sistema de forma uniforme, levando em conta que a produção de água por meio de poços é rápida para a sua distribuição. A expectativa é de que o STQ-006 tenha uma vazão de 150m³/h e profundidade de 900m. A perfuração deve ocorrer agora, no primeiro semestre de 2023.

O sistema de abastecimento de água tratada na cidade é universalizado, assim como em todas as demais que são atendidas pela Empresa de Saneamento do Estado de MS- Sanesul, o que permite que a estatal direcione maiores esforços para a implantação do sistema de esgotamento sanitário que já teve início com o projeto da estação de tratamento.

ESGOTAMENTO SANITÁRIO

A ETE - Estação de Tratamento de Esgoto de Sete Quedas tem a capacidade de tratar até 10 litros de esgoto bruto por segundo, suficiente para atender a demanda da cidade de cerca de 11 mil habitantes, e deve operar pelo sistema reator UASB, uma tecnologia de tratamento biológico de esgotos baseada na decomposição anaeróbia da matéria orgânica.

O projeto das obras complementares do sistema de esgotamento sanitário de Sete Quedas foi tema da reunião entre a diretoria e equipe técnica da empresa com representantes do município.

Reunião sobre as demandas e obras do esgotamento sanitário entre a equipe Sanesul e representantes do município de Sete Quedas

O plano de investimento prevê redes de coleta, elevatórias, ligações domiciliares, e tudo que faz parte da infraestrutura desse sistema - da coleta ao tratamento.

A implantação do sistema de esgotamento sanitário em Sete Quedas se dá em um momento importante em que o Governo do Estado e a Sanesul trabalham pela universalização do serviço nas cidades, alcançando um patamar superior de saúde, humanidade e comprometimento com o futuro.

Todas essas obras citadas foram ou estão sendo feitas com recurso da própria Sanesul. A ETE, por exemplo, é uma obra que foi viabilizada com um investimento de R$ 2,2 milhões de reais da estatal.

Já a reabilitação da ETA foi um investimento de cerca de R$ 1,9 milhão.

Leia mais: http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sete-quedas-100-familias-sao-atendidas-com-nova-rede-de-abastecimento

Leia mais em: http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sete-quedas-tera-estacao-de-tratamento-de-esgoto-sistema-reator

Leia mais https://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/governador-entrega-estacao-de-tratamento-de-agua-em-sete-quedas

.

 


Projeto da ETE - Estação de Tratamento de Esgoto de Sete Quedas em construção


Sete Quedas - reabilitação da Estação de Tratamento de Água (ETA) feita em 2020




A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.