Com recursos da Sanesul, obras de saneamento em Brasilândia somam quase R$ 15 milhões

A ordem de execução de serviço será assinada na tarde desta sexta-feira (4) pelo governador Reinaldo Azambuja, pelo secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, e pelo diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior.
02/03/2022 14:24:58

Riedel, Reinaldo e Walter Carneiro Jr em ato público

A cidade de Brasilândia, localizada na região do Bolsão, receberá quase R$ 15 milhões do Governo de Mato Grosso do Sul em investimentos em obras de saneamento básico, visando à ampliação do sistema de esgotamento sanitário local.

A ordem de execução de serviço será assinada na tarde desta sexta-feira (4) pelo diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior.

No total, a cidade terá R$ 14.990 milhões em obras de ampliação do sistema de esgoto, incluindo ampliação de uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), execução de 15. 776 metros de rede coletora der esgoto, 725 ligações domiciliares e uma estação elevatória (construção de um RAF novo com capacidade de 20 litros por segundo).

Os recursos fazem parte do Programa Avançar Cidades.

O ato público, a ser realizado às 13h45, no escritório da unidade da Sanesul local, deve contar com a presença do prefeito Antônio de Pádua Thiago, secretários municipais, vereadores, funcionários da empresa e populares.

ROTA DO SANEAMENTO

Brasilândia será a 52º cidade a ser visitada pela ‘Rota do Saneamento’, programa da Sanesul que desde julho do ano passado tem levado importantes obras de saneamento, incluindo fornecimento de água e sistema de esgoto para os 68 municípios nos quais a companhia mantém a concessão dos serviços públicos.

Atualmente, o município tem 77,98% da área de cobertura do esgoto.

O foco da empresa é cumprir a meta de universalizar o esgotamento sanitário em Mato Grosso do Sul por determinação do governador Reinaldo Azambuja, visando se antecipar ao prazo estabelecido pelo novo marco legal do saneamento básico.

ÁGUA TRATADA

Durante o evento, também será assinada autorização pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo secretário Eduardo Riedel para a Sanesul contratar obras para melhorias no sistema de abastecimento de Água de Brasilândia.
Entre outros serviços, as obras incluem reabilitação e reforma da unidade de tratamento de água e urbanização da área do poçoPJA-001, no Distrito de Porto João André.

Walter Carneiro Júnior em ato público com Reinaldo e Riedel