ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Com licença ambiental, obra de construção da Estação de Tratamento de Esgoto avança em Ivinhema

Estação de Tratamento de Esgoto está sendo construída às margens da Rodovia MS 141, que liga os municípios de Ivinhema a Angélica.
Escrito por ACOM/SANESUL
06/03/2019 17:08:42    


Estação de Tratamento em fase de construção. Ivinhema/MS

A Sanesul está construindo uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no município de Ivinhema. De acordo com a Diretoria de Engenharia e Meio Ambiente da estatal, a ETE terá capacidade de tratar 40 litros por segundo, o que possibilita atender a demanda atual e futura. 

Na semana passada, o Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul/MS) concedeu a Licença de Instalação do Sistema de Tratamento de Esgoto em Ivinhema. 


O licenciamento ambiental é um instrumento necessário que autoriza e acompanha a implantação e operação de atividades de saneamento.


“O Imasul, a Sanesul e o Município de Ivinhema seguem alinhados no mesmo objetivo, que é estabelecer ações prioritárias para ampliar o alcance do saneamento. Nosso trabalho é avançar com projetos eficientes  e levar um serviço de qualidade, seguindo sempre o que determina a legislação vigente”, comentou o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior.

O prefeito de Ivinhema, Éder Uilson França Lima, o Tuta, esteve recentemente com sua equipe técnica no local da obra para vistoriar a construção da Estação de Tratamento de Esgoto e ressaltou a importância desse investimento. 


“É uma reivindicação antiga da população e é uma grande satisfação ver uma obra como essa sendo executada pelo Governo do Estado em nossa cidade. Esse tipo de investimento tem impacto direto na qualidade de vida dos moradores, preserva o Meio Ambiente, valoriza os imóveis, entre inúmeros outros benefícios”, disse o prefeito. 


Foto: Paulo César

ETE terá capacidade de tratar 40 litros por segundo


Projeto da ETE em Ivinhema



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.