ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Com investimento de R$ 640,6 milhões, Sanesul mantém o desafio de garantir a segurança hídrica à população

Aproximadamente 1,7 milhão de pessoas têm água potável distribuída pela companhia de saneamento.
Escrito por ACOM/SANESUL
13/12/2022 07:46:43    


Super reservatórios de Corumbá - juntos possuem capacidade de reservar 5 milhões de litros de água.

Apesar de universalizado, o sistema de abastecimento de água potável tem recebido atenção especial do governo estadual, por meio da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), no sentido de garantir a segurança hídrica à população dos 68 municípios em que a empresa detém a concessão dos serviços públicos.

De acordo com levantamento da ADEMAM (Assessoria da Diretoria de Engenharia e Meio Ambiente), a companhia de saneamento investiu R$ 640,6 milhões no sistema de abastecimento de água, no período de janeiro de 2015 até agora.

Entre outros investimentos, somente o programa “Rota do Saneamento”, iniciado em 2021, perfurou 33 poços tubulares profundos e construiu igual número de reservatórios (19.950m3) em várias unidades consumidoras como forma de reforçar a segurança hídrica. 

A maioria dos investimentos é feita com recursos próprios como parte do Programa Avançar Cidades, além de parcerias, com aplicação de verbas federais e indicação de emendas parlamentares.

A direção da estatal reafirma que, por determinação do governador Reinaldo Azambuja, a manutenção do abastecimento de água potável é efetiva visando levar melhor qualidade de vida à população.

Segundo o diretor-presidente da empresa, Walter Carneiro Júnior, a Sanesul tem atuado efetivamente visando garantir à disponibilidade de água de qualidade e em quantidade suficiente para satisfazer as necessidades das pessoas, sobretudo, as atividades econômicas e a conservação dos ecossistemas.

TRABALHO PREVENTIVO

Para garantir água tratada aos moradores nos 68 municípios e 60 distritos onde a companhia opera, a Sanesul trabalha preventivamente, investindo estrategicamente para assegurar os serviços de qualidade.

Desta forma, a empresa continua investindo na perfuração de novos poços visando manter os usuários com um produto de boa qualidade em suas residências.

O objetivo é aumentar a produção de água tratada, a fim de levar qualidade de vida e saúde para a população de todas as unidades consumidoras atendidas pela estatal.

Dos 2,8 milhões de habitantes de Mato Grosso do Sul, aproximadamente 1,7 milhão de pessoas têm água potável distribuída pela companhia de saneamento.

O número de poços ativos soma 450, em diversas localidades.

Entrega pela Governo e Sanesul de mais um poço na cidade de Coronel Sapucaia

O volume de água produzido pela empresa, assegura a direção, é de 11 bilhões de litros por mês.

 

 

 


Reservatório de Maracaju entregue para a população


Novo poço em BONITO, entregue em 2022



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.