Com concurso de redação e premiação, Sanesul encerra campanha educativa em Rio Brilhante

Ações fazem parte do acompanhamento às obras de ampliação de esgotamento sanitário pelo programa federal avançar cidades
01/06/2022 15:39:04

Foto: acom

Encerramento da ação educativa foi na Câmara de Vereadores em Rio Brilhante, com premiação dos vencedores

O Projeto de Trabalho Técnico Social desenvolvido em Rio Brilhante, em acompanhamento as obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário pelo Programa Federal Avançar Cidades, contemplou a realização de três campanhas educativas em escolas municipais.  As campanhas trabalharam a educação ambiental, com objetivo de levar conhecimento sobre o saneamento básico.

GALERIA DE FOTOS

“As instituições de ensino selecionadas participaram de um concurso de redação com o tema Saneamento e esgotamento sanitário. Mais de 300 alunos elaboraram redações para participar do concurso, os vencedores ganharam um tablet e os demais participantes receberam um kit escolar”, explicou a gerente de Meio Ambiente da Sanesul Flávia Pedron Machado.  As escolas ganharam mudas de árvores como brindes.

A primeira campanha aconteceu nos dias 06 a 8 de abril na Escola Municipal Criança Esperança VI.

Foram 15 turmas participantes, dessas foram definidas 5 turmas do 4º e 5º ano para participarem do evento final, que contou com a premiação do Concurso de Redação.

Nos dias 11 a 13 de abril aconteceu na mesma escola outra campanha do projeto. Os alunos de 3 turmas do 5º ano foram selecionados para participar do concurso. E a terceira campanha aconteceu na Escola Municipal Prefeito Sírio Borges, nos dias 25 e 28 de abril, foram definidas 2 turmas do 5º ano para participarem do concurso de redação.

Em 27 de maio de 2022, aconteceu na Câmara de Vereadores do município de Rio Brilhante, o evento de encerramento destas campanhas educativas com a premiação dos alunos vencedores. Neste dia, ainda teve apresentação teatral para os alunos, com o mesmo tema das redações.

O evento contou com a participação do Secretário de Educação Miquéias Augusto Ferreira Nantes e o Secretário de Desenvolvimento Hugo Koji Suekame do município de Rio Brilhante, a diretora da FUNCERB Marystela Machado e a equipe da Gerência de Meio Ambiente da Sanesul Flávia Pedron Machado, Vera Lucia Figueiredo e Raildo Gomes.