Com área de cobertura de 71,81%, Dois Irmãos do Buriti amplia sistema de esgotamento sanitário

O diretor-presidente da companhia de saneamento, Walter Carneiro Júnior, participa pela manhã, às 9 horas, da solenidade de entrega de obras na cidade, localizada na região Sudoeste do Estado.
15/03/2022 10:00:18

Walter Carneiro Júnior, presidente da Sanesul.

A cidade de Dois Irmãos do Buriti recebe nesta quinta-feira (17) a “Rota do Saneamento”, programa da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) de entrega de obras de abastecimento de água tratada e esgotamento sanitário.

O ato público deve contar com a presença do prefeito Waldemir de Souza Volk, o Japão, vereadores, secretários municipais, funcionários da unidade da empresa local e populares.

Durante a cerimônia, Walter Carneiro Júnior entregará obras voltadas à ampliação do sistema de esgotamento sanitário local, incluindo 36.5 quilômetros de rede coletora de esgoto e 1.996 ligações residenciais.

De acordo com a programação, serão entregues ainda outras obras complementares visando a expansão do saneamento básico do município.

Atualmente, Dois Irmãos do Buriti possui 71.81% de área de cobertura de esgoto e está dentro da meta do governo de Mato Grosso do Sul de ter o sistema universalizado.

Para o diretor-presidente da Sanesul, a determinação do governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Ridel, é atingir a meta da universalização do setor nos 68 municípios onde a companhia mantém a concessão dos serviços.

Ele disse que os frutos dessa obra serão colhidos por toda a população, principalmente pelas futuras gerações, que terão mais saúde e qualidade de vida.

“A partir do momento em que tratamos o esgoto, preservamos também os nossos mananciais. Isso também melhorar a saúde pública, com a diminuição de doenças. “São investimentos importantes com recursos próprios da Sanesul, empresa pertencente ao Governo do Estado, que com certeza trarão enormes benefícios à população”, avalia o dirigente.

Dois Irmãos do Buriti será o 60º município a ser visitado pela Rota do Saneamento, que na semana passada esteve em Anastácio (54º), Aquidauana (55%) e Bonito (56º), entregando obras de saneamento e anunciando outros investimentos.

Vista área da cidade de Dois Irmãos do Buriti