Câmara de Antônio João aprova ‘Moção de Congratulações’ ao presidente da Sanesul

A honraria, de autoria da vereadora Cecília Cáceres, foi entregue na última segunda-feira, dia 18 de agosto, durante a solenidade de entrega de obras pela empresa de saneamento no município.
19/08/2021 16:28:27

Foto: Assessoria

Moção de Congratulações foi entregue ao diretor-presidente da Sanesul pelos serviços prestados por Walter Carneiro Jr. à sociedade Antoniojoanense

A Câmara de Vereadores de Antônio João, cidade localizada na região da fronteira com o Paraguai, aprovou por unanimidade “Moção de Congratulações” ao diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Walter Carneiro Jr.

A honraria, de autoria da vereadora Cecília Cáceres, foi entregue na última segunda-feira, dia 18 de agosto, durante a solenidade de entrega de uma estação elevatória e outras obras pela empresa de saneamento no município.

No texto da mensagem na “Moção de Congratulações”, o Poder Legislativo local destaca os relevantes serviços prestados por Walter Carneiro Jr. à sociedade Antoniojoanense.

O diretor-presidente da empresa recebeu uma placa com a Moção de Congratulações das mãos do presidente da Câmara de Vereadores, Ramão Waldir, e da autora propositura, Cecília Cáceres.

‘Pelos relevantes serviços prestados à Sociedade Antoniojoanense deste Município, expedimos o presente para que o referido possa gozar das prerrogativas concedidas pelas disposições legais do Mun0icípio aos seus cidadãos’ diz o trecho do documento aprovado pela unanimidade dos vereadores da cidade no dia 14 de junho deste ano.

Durante sua fala no ato público, que contou com a presença do prefeito Marcelo da Silva Oliveira, e demais autoridades públicas, diretores e funcionários da Sanesul, Walter Carneiro Jr.

agradeceu aos parlamentares locais pelo reconhecimento e garantiu a dedicação no sentido de cumprir, ainda este ano, outros investimentos para Antônio João por determinação do governador Reinaldo Azambuja.

A ideia, segundo o dirigente, é dar sequencia em uma segunda etapa da extensão de rede. “Uma cidade que tinha 10% da cobertura de esgoto e hoje atingiu mais de 50%, daqui para o ano que vem vamos chegar aos 70% de esgotamento sanitário, ou seja, maior parte da população terá a rede de esgoto na sua casa para o tratamento adequado. É investimento em saúde e melhor qualidade de vida aos moradores”, observou Walter Carneiro Jr. durante a cerimônia.

ENTREGAS FEITAS - Governo do Estado e Sanesul entregaram no dia 18 de agosto, obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário na cidade de Antônio João.

GALERIA E FOTOS

Os investimentos somam R$ 4,2 milhões como parte da primeira etapa do programa ‘Avançar Cidades’ (Caixa Econômica Federal). Foram entregues durante o evento, ocorrido na estação elevatória da Sanesul, a execução de 23,9 quilômetros de rede coletora de esgoto e 1.043 ligações domiciliares de esgoto, além de uma estação elevatória e obras complementares.

Matéria completa em:  https://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/governo-e-sanesul-ampliam-sistema-de-esgotamento-sanitario-em-antonio-joao-6243