Aquidauana terá novos investimentos na ampliação do sistema de esgotamento sanitário

Serão investidos um total de R$ 3.374.638,54 nas obras de expansão da rede coletora de esgoto da cidade conhecida por "Princesa do Sul".
11/03/2022 16:26:03

O diretor de Administração e Finanças da Sanesul, André Soukef, assina ordem de serviço

Localizada na região Sudoeste do Estado, Aquidauana é uma das cidades de Mato Grosso do Sul inseridas no cronograma de obras de saneamento da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) em torno do cumprimento da meta de universalização do esgotamento sanitário.

A "Princesa do Sul”, como a cidade é conhecida, recebeu na tarde desta sexta-feira (11) o governador Reinaldo Azambuja e o diretor de Administração e Finanças da Sanesul, André Luis Soukef de Oliveira, para o ato de assinatura da ordem de serviço visando o início das obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário do município.

A cerimônia ocorreu na Rua Giovani Toscano de Brito, Centro, em frente à Lagoa Comprida, com a presença do prefeito Odilon Ribeiro, e demais autoridades públicas integrantes da comitiva do governador, deputados, vereadores, secretários e populares.

Serão investidos R$ 3.374.638,54 nas obras de expansão do sistema de esgoto local.

Com recursos próprios da Sanesul como parte do programa “Avançar Cidades”, a ordem de serviço será para execução de 10.288,80 metros de rede coletora de esgoto, 539 ligações domiciliares e melhorias no sistema.

O planejamento do governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, pasta a qual a Sanesul é vinculada, é que à área de cobertura do esgotamento sanitário do município, atualmente em 21.35%, seja universalizada.

Para André Soukef, que, no ato representou o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior, são importantes investimentos no setor de saneamento básico que, com certeza, contribuirão para a preservação do meio ambiente e melhor qualidade de vida para os aquidauanenses.

Em sua agenda pública, no Distrito de Taunay, no mesmo município, Reinaldo inaugurou a obra de implantação e pavimentação de 11 quilômetros da MS-442, no entroncamento da BR-262, um investimento de mais de R$ 15 milhões.

Contando com Aquidauana, a Rota do Saneamento completa nesta quinta-feira a 55ª cidade visitada até agora, entre as 68 nas quais a companhia mantém a concessão dos serviços públicos de água e esgoto.

A determinação do governador Reinaldo Azambuja, segundo ele, é que a Sanesul amplie a área de cobertura do esgoto no Estado visando o cumprimento da meta da universalização do esgotamento sanitário em Mato Grosso do Sul, se antecipando as regras estabelecidas pelo novo marco legal do saneamento básico.

Foto: Chico Ribeiro

Reinaldo inaugurou outras obras em Aquidauana

Foto: Chico Ribeiro

André Soukef assina ordem de serviço em Aquidauana