ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Anastácio terá reforço de R$ 6,5 milhões para obras do sistema de esgotamento sanitário

Obras devem ampliar a cobertura de esgoto do município; ETE já está sendo construída
Escrito por ACOM/SANESUL
19/09/2019 09:58:48    


Vista aérea das obras da ETE

Mais de R$ 6,5 milhões já estão garantidos em obras de saneamento para o município de Anastácio. Com o recurso proveniente do programa ‘Avançar Cidades – Seleção Contínua’, o município terá seu sistema de esgotamento sanitário ampliado.

Com esse investimento, a Sanesul irá construir mais de 31 km de rede coletora de esgoto na cidade. Além disso, também estão previstas a execução de 1.365 ligações domiciliares.

“A Sanesul está com obras em diversos municípios do Mato Grosso do Sul, inclusive em Anastácio. Esses investimentos vão melhorar ainda mais os índices de cobertura de esgotamento sanitário, a qualidade de vida das pessoas, além de preservar o meio ambiente. Isso representa um marco na história do município”, destacou o diretor-presidente da estatal, Walter Carneiro Junior.

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja, o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, o prefeito do município e representantes da Caixa Econômica Federal irão assinar o contrato desse recurso no próximo dia 21 de Setembro, a partir das 9h30, na sede da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.

Obras em execução - Atualmente, além da construção de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) com capacidade de tratar 20 litros por segundo, possibilitando atender a demanda atual e futura do município, a Sanesul está executando 4.7 km redes coletora de esgoto e  ligações domiciliares no município.

Saiba mais em : http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/anastacio-tera-estacao-de-tratamento-de-esgoto-2



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.