ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

AGEMS concede certificação da comprovação da capacidade econômico-financeira da Sanesul

Decisão foi publicada no Diário Oficial na quarta-feira, 30 de março
Escrito por ACOM/SANESUL
31/03/2022 11:14:00    


Foi publicada no Diário Oficial, na edição do dia 30 de março/2022, a decisão da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (AGEMS), a certificação pela comprovação da capacidade econômico-financeira da Sanesul fechando o ciclo de exigências impostas pelo Decreto Federal 10.710/2021.

O Decreto Federal 10.710 exige das empresas de saneamento a comprovação da capacidade econômico-financeira para atendimento do novo Marco Legal do Saneamento, com vistas ao alcance das metas de cobertura de 99% para água e 90% para esgotamento sanitário até 2033. 

A Sanesul foi uma das primeiras empresas do setor a protocolar na ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico) todos os documentos necessários para comprovação, dentro no prazo estabelecido de 31 de dezembro/2021.

O prazo para que as agências reguladoras concluam os processos de comprovação é nesta quinta-feira, 31 de março.

Com essa certificação, a empresa já poderá celebrar os termos aditivos para a incorporação das metas de universalização aos respectivos contratos de prestação de serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário nos 66 (sessenta e seis) municípios com contratos de programas submetidos e analisados pela AGEMS, cumprindo dessa forma as exigências do Novo Marco do Saneamento.

“Nos últimos anos, todo o trabalho realizado pela Sanesul buscando a estabilidade econômica e financeira, permitiu com que a empresa estivesse entre as companhias estaduais de saneamento capazes de obter essa comprovação, fato esse que orgulha muito essa instituição”, destaca o Diretor de Administração e Finanças André Soukef.

A diretoria da Sanesul acredita que foi um trabalho intenso, coordenado entre as várias áreas da empresa, e que mais uma vez a Sanesul cumpre com seu compromisso e atitude com a população sul-mato-grossense, atendendo aos prazos e vencendo desafios impostos pelas mudanças no setor. 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.