“A nossa atividade tem tudo a ver com a vida das famílias de MS”, diz Walter Carneiro Júnior em Nioaque

Ele autorizou nesta terça-feira (22) investimentos que somam quase R$ 13 milhões no setor de saneamento básico na cidade de Nioaque, na região sudoeste do Estado.
22/03/2022 17:05:02

Sanesul autoriza obras em Nioaque

Ao lado do prefeito Valdir Couto Júnior, o diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Walter Carneiro Júnior, autorizou nesta terça-feira (22) investimentos que somam quase R$ 13 milhões no setor de saneamento básico na cidade de Nioaque, na região sudoeste do Estado.

A ordem de serviço para o início das obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário foi assinada durante ato público ocorrido na parte da tarde, na sede da companhia no município, na presença do chefe do Executivo, do presidente da Câmara de Vereadores, Silas Nunes Ferreira, demais vereadores, secretários municipais, funcionários da unidade local da Sanesul e populares.

“A nossa atividade tem tudo a ver com a vida, com a qualidade de vida e com a saúde das famílias de Mato Grosso do Sul”, disse Walter Carneiro Júnior, durante sua fala, referindo-se a missão que recebeu do governador Reinaldo Azambuja de entregar obras de saneamento nos 68 municípios onde a Sanesul mantém o contrato de concessão dos serviços de água e esgoto.

Com recursos próprios da Sanesul como parte do programa Avançar Cidades, a ordem de serviço prevê construção de uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), execução de 24.4 quilômetros de rede coletora de esgoto, 905 ligações domiciliares e quatro elevatórias.

No total, serão investidos R$ 12.954.000,00 nas obras de expansão da rede de esgoto local.

Com 38.65% da área de cobertura do esgoto, atualmente, Nioaque é uma das principais cidades turísticas e culturais do Estado que também está dentro da meta da universalização do setor a partir da conclusão das próximas obras de ampliação da rede coletora de esgoto, conforme planejamento da companhia de saneamento.

“Quando a gente tem a oportunidade de desenvolver um trabalho que muda a vida das pessoas, isso nos enche de orgulho, em poder defender um legado da família que a gente tem, uma família comprometida com o município e o Estado de Mato Grosso do Sul”, disse Walter Carneiro Júnior, acrescentando que fica muito feliz em percorrer os 68 municípios entregando obras por determinação do governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, pasta a qual a Sanesul é vinculada.

Ele lembrou que tem cumprindo essa missão por meio da Rota do Saneamento, que já percorreu 62 municípios, contando com Nioaque, desde julho do ano passado quando iniciou o cronograma de entrega de obras, incluindo de água e esgoto.

O parceiro do governo e da Sanesul, o prefeito Valdir Júnior agradeceu os investimentos que o governador Reinaldo Azambuja tem levado não apenas para Nioaque, mas para todos os municípios de Mato Grosso do Sul.

Na condição de presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Valdir Júnior tem testemunhado o volume de obras de infraestrutura e outras ações em diversos setores da administração pública que o governo tem investido como forma de impulsionar o desenvolvimento de cada região.

O prefeito aproveitou o ato da Sanesul para prestar contas de sua administração e anunciar novos investimentos em Nioaque.

“Com isso, a gente consegue chegar com aos investimentos mais rápido, e aqui está mais um compromisso que nós assumimos para a população e vamos cumprir com vocês que é o saneamento básico”, disse ele, adiantando projetos de pavimentação e drenagem em bairros e área central da cidade.

Valdir Júnior recebeu das mãos do diretor-presidente da Sanesul o Troféu "Rota do Saneamento", conferido aos gestores públicos parceiros do governo e da companhia de saneamento.

Foto: Acom

Walter Carneiro Júnior assina ordem de serviço ao lado do prefeito Valdir Júnior

Foto: Acom

Solenidade contou com a presença de várias autoridades