‘Espaço da Sanesul’ será um lugar de convivência e consciência ambiental

O lugar escolhido para ser o Espaço Sanesul será na atual Casa do Pantanal, no Parque das Nações Indígenas. A estrutura vai passar por uma ampla reforma e se transformará em um espaço de convivência, com um museu, biblioteca, auditório, sala de oficina, etc.
02/12/2021 14:49:22

Espaço Sanesul, localizado no Parque das Nações Indígenas

Governo do Estado e Sanesul assinaram nesta quinta-feira (2) a ordem de serviço visando à instalação do Espaço Sanesul na estrutura que atualmente é chamada de Casa do Pantanal, localizada no Parque das Nações Indígenas.

A cerimônia ocorreu pela manhã com a presença do secretário de Estado de Infraestrutura e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, dos diretores da Sanesul e várias autoridades públicas.

A estrutura vai passar por uma ampla reforma e se transformará em um espaço de convivência com um museu para contar a história da Sanesul, biblioteca, auditório, sala de oficina e cafeteria, multimídia, entre outros espaços.

A reforma será realizada pela empresa com recursos próprios, um investimento de R$ 830 mil.

Walter Carneiro Junior afirmou que o espaço será um lugar de convivência e consciência ambiental.

“Este ato resgata aqui, no Parque das Nações Indígenas, a revitalização de um prédio que, daqui pra frente, será um ponto de referência para quem utiliza esse parque. Nós queremos promover aqui as visitações para conhecer o nosso museu físico. Vamos ter um museu tecnológico para reproduzir as ações do Estado, da Sanesul e da Semagro, de preservação sócio-ambiental. Teremos um espaço para exposição de artistas locais, um anfiteatro e uma sala de múltiplo uso para capacitar nossos profissionais com treinamentos, e uma cafeteria para convivência. E teremos uma sala permanente da administração do Carbono Neutro, que é um programa do Estado e é revolucionário”, disse.

Os demais diretores da empresa, André Luis Soukef Oliveira (Administração e Finanças), Helianey Paulo da Silva (Engenharia e Meio Ambiente) e Onofre Assis de Souza (Comercial e de Operações) participaram do ato.

A cerimônia contou ainda com a presença de prefeitos, vereadores, os secretários Sérgio de Paula (Casa Civil), Jaime Verruck (Semagro), João Cesar Matto Grosso (Cidadania e Cultura) e Geraldo Resende (Saúde), o ex-deputado Walter Carneiro, os diretores-presidentes da Agems e da MSGÁS, respectivamente, Carlos Alberto de Assis e Rui Pires do Santos; funcionários de todas as unidades regionais da Sanesul e populares.

Foto: Chico Ribeiro

Reinaldo e Walter visitam estrutura onde funcionará Espaço Sanesul