ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Vídeo: Entrega das obras do sistema de esgotamento sanitário em Dourados

Escrito por ACOM/SANESUL
02/10/2020 18:18:47    


Em Dourados, foram concluídas as ampliações dos sistemas de esgotamento sanitário e do fornecimento de água tratada, total de R$ 121.225.446,07 de investimento.

O município recebeu uma grande parte das obras do sistema de esgotamento sanitário que estavam em andamento, foram concluídas e atendem muitos bairros da cidade, mais de 50 aproximadamente.

A Sanesul entregou a nova ETE-Estação de Tratamento de Esgoto- Ipê, uma das maiores obras já realizadas pela empresa, que está preparada para absorver o esgoto coletado desses bairros. 

Esta é a segunda maior ETE em capacidade da Sanesul em atividade, junto com a ETE Planalto de Três Lagoas. 

O sistema operacional da ETE Ipê é por Reator Anaeróbio do tipo UASB (são 02 unidades). Além disso, ela possui uma elevatória, caixa de areia, leito de secagem e 01 laboratório operacional.  

Foram entregues as seguintes obras em esgotamento sanitário em Dourados:  A Estação de Tratamento de Esgoto – IPÊ , com capacidade de tratar 100 litros de esgoto bruto por segundo; cinco estações elevatórias; 263.426 metros de rede coletora de esgoto; 12.656 ligações domiciliares de esgoto; e a execução de 2.947 metros de rede coletora e 203 ligações domiciliares de esgoto no Residencial Social Guassú. O investimento é de: R$ 44.779.095,13

Acompanhe a mensagem do diretor presidente da Sanesul 

Matérias relacionadas:

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/dourados-entrega-de-obras-amplia-sistema-de-abastecimento-de-agua-e-do-esgotamento-sanitario

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/governo-e-sanesul-entregam-obras-em-dourados 

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/em-dourados-sanesul-conclui-r-121-milhoes-em-obras-de-saneamento



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.