UNIDADES REGIONAIS EM AÇÃO - COXIM

2020 foi marcado por muitos desafios. Mesmo com a crise, os investimentos foram realizados na regional de Coxim a – GERCX que inclui as cidades de Alcinópolis, Camapuã, Coxim, Figueirão, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde do Mato Grosso e Sonora. Ao todo, a região recebeu R$ 40.841.955,00 em obras de saneamento.
15/01/2021 08:01:25

Foto: acom

No município de Coxim, foram investidos R$ 238.000,00 com a execução de 600 metros de rede de distribuição primária. A obra , ainda em fase de execução , deve ser concluída neste ano de 2021.

COXIM

Em Coxim, foram investidos R$ 238.000,00 com a execução de 600 metros de rede de distribuição primária. A obra , ainda em fase de execução , deve  ser concluída neste ano de 2021. Ainda estão programadas para este mesmo ano a recuperação da cobertura do RAP de 300 m³,  a instalação de dois RAPs metálicos com capacidade de 150 m³ e a execução de melhorias do sistema de bombeamento das Estações Elevatórias de Esgoto Bruto (EEEB´s) de Santa Maria e Presidente Vargas.

ALCINÓPOLIS

Em Alcinópolis não é diferente. A Sanesul continua investindo na região. A cada ano a cidade vem recebendo novos investimentos.

CAMAPUÃ

Para Camapuã, o investimento já garantido em 2021 é de R$ 9.206.191,86. O recurso vem da parceria da Caixa Econômica Federal com a Sanesul pelo Programa  Avançar Cidades. Com o dinheiro, a estatal vai construir uma ETE- Estação de Tratamento de Esgoto com capacidade de 40 L/s, e ampliar com 20 km a rede de esgoto já existente na cidade.  Estão previstas ainda 795 ligações domiciliares de esgoto e a construção de três estações elevatórias. Parte do recurso será utilizado na execução de projetos sociais na região.

Outro investimento na cidade será a perfuração de um poço tubular (CAM-021) com profundidade de 152 m. A obra orçada em R$ 300.000,00 vai ampliar a capacidade de abastecimento aos moradores da região.

FIGUEIRÃO

Em Figueirão, um dos municípios mais jovens de Mato Grosso do Sul,  a Sanesul  - pelo Programa Avançar Cidades garantiu a aplicação de R$ 2.785.630,00 em obras a serem concluídas agora em 2021.  Entre as obras estão a  execução de mais de 14 km de rede coletora de esgoto, 635 m de ligações domiciliares de esgoto, construção de uma elevatória e mais de 130m de linha de recalque e a realização de projetos sociais que vão garantir a melhoria de qualidade de vida de quem mora na cidade, fazem parte do calendário de obras a serem executadas pela estatal na cidade.

Com recursos próprios, a Sanesul está executando mais de 2 km de rede coletora de esgoto e 168 ligações domiciliares de esgoto.

Para 2021, estão reservados R$ 1.106.563,68 para demais investimentos e execução do Programa Avançar Cidades no município de Figueirão.

PEDRO GOMES

Com recursos próprios e em parceria com a Caixa Econômica Federal através do Programa Avançar Cidades,  Pedro Gomes receberá um investimento de R$ 8.292.750,78 para 2021.

O valor será utilizado na execução de 256,07 metros de rede coletora de esgoto e 10 ligações domiciliares na rua Pernambuco.

Também está previsto a construção de uma ETE- Estação de Tratamento de Esgoto com capacidade de 10 L/s e a execução de mais de 18 km de rede coletora de esgoto.  959 famílias serão beneficiadas com as ligações domiciliares de esgoto,  com mais de 2 km de interceptores, 2.066,98 metros de emissário final, construção de três elevatórias (EEEB-002, EEEB-003 e EEEB- FINAL), 1,5 km de linha de recalque, além da execução de projetos sociais que vão garantir melhor qualidade de vida aos moradores da cidade.

RIO NEGRO

Para 2021, o município de Rio Negro será contemplado com um investimento no valor de R$ 9.267.109,71. Com o recurso já garantido pelo Programa Avançar Cidades (CEF), a Sanesul deverá fazer melhorias na  implantação do sistema de esgotamento sanitário na cidade que terá uma ETE- Estação de Tratamento de Esgoto com capacidade de 10 L/s. O  dinheiro  irá garantir também a expansão de mais de 16 km de rede coletora de esgoto na cidade, com mais 1.464 ligações domiciliares. As obras não páram por ai.  A estatal vai construir ainda uma estação elevatória, mais de 2.000 m de linha de recalque e 4.204,32 emissário final.

RIO VERDE DE MATO GROSSO

Em parceria com a CEF, a Sanesul vai investir em Rio Verde de Mato Grosso R$ 2.674.642,00. O recurso adquirido  pelo Programa Avançar Cidades vai ser utilizado na  execução de mais de 19 km de rede coletora de esgoto, 1.118 ligações domiciliares de esgotamento sanitário. Para 2021 foram garantidos R$ 1.177.280,84.  Parte do dinheiro será destinado  para a execução de projeto social e novos  investimentos do Programa Avançar Cidades para a região.