ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Unidades da Sanesul participam do Projeto Colaborador Voluntário no combate ao mosquito Aedes aegypt

Como instituição parceira do Governo do Estado, a Empresa entregou em todas as unidades onde atua material educativo e cd’s com palestras
Escrito por ACOM/SANESUL
03/08/2016 17:42:00    


Ao todo, foram entregues 68 CD’s e 4. 000 cartilhas

A Sanesul enviou kit com CD’s contendo palestra, folders e cartilhas com informações sobre combate ao Aedes aegypt e sintomas de doenças transmitidas por ele, para todas as 68 unidades onde atua. Ao todo, foram entregues 68 CD’s e 4. 000 cartilhas. A ação faz parte do Projeto Colaborador Voluntário do Governo do Estado e visa orientar os funcionários e a população a fim de evitar a proliferação do vetor.

Segundo a gestora de processos da Gerência de Meio Ambiente e Ação Social (Gemam) e responsável pelo Projeto na Empresa, Cleide Regina Pinheiro Martins, um funcionário de cada unidade da Sanesul ficará encarregado de vistoriar toda semana as dependências da Empresa e encaminhar uma planilha de vistoria que, por sua vez, será entregue para a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), para fazer monitoramento e controle.

O colaborador voluntário fica responsável de preencher a planilha de vistoria e também desenvolver ações como visitas periódicas às partes internas e externas da Empresa, orientação aos demais funcionários e população, promover o controle e o monitoramento bem como atuar como multiplicador do projeto. 

"Estamos fazendo um relatório geral de todas as ações que a Sanesul desenvolveu com relação a esse trabalho. Feito isto, vamos enviar para a Sala Estadual de Coordenação e Controle para o Enfrentamento da Dengue, Chikungunya e Zika da Sesau, responsável por recolher todas as informações”, completou Cleide Martins. 

 

O Projeto

O Governo do Estado criou o Comitê Estadual de Combate ao Aedes aegypti, que desenvolve ações de combate, controle, prevenção e redução de doenças causadas pelo vetor, em parceira com instituições da sociedade civil e organizações não governamentais.

O Projeto tem apoio da Sesau e tem como atividade a indicação de um funcionário responsável por uma unidade física da instituição parceira que, contando com o apoio dos demais funcionários, possa identificar e eliminar possíveis focos e criadouros do vetor na empresa. 

A Sanesul tem como missão mobilização social a fim de alcançar resultados positivos no que se refere à qualidade de vida de toda a população.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.