ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Três Lagoas vai receber reservatório de 4 milhões de litros de água tratada

Reservatório é um dos maiores do Estado de Mato Grosso do Sul
Escrito por ACOM/SANESUL
12/08/2019 09:15:53    


Foto: Acom

Reservatório da Sanesul terá capacidade de reservar 4 milhões de litros de água tratada

“Essa obra mostra a preocupação que o Governo do Estado tem na área de saneamento básico, garantindo água tratada para a população”. Essas são as palavras do diretor-presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), Walter Carneiro Junior, ao referir-se a mais uma obra que está em execução em Três Lagoas.

O novo reservatório da Sanesul terá capacidade de reservar 4 milhões de litros de água tratada. Ele está sendo construído com recursos próprios da estatal, no valor de R$9 milhões, e fica no Bairro Santa Luzia, próximo ao condomínio Novo Oeste e ao Departamento de Obras (DOS).

O gerente regional da Sanesul, Adilson Silva Bahia, explica que esse novo reservatório vai atender a demanda futura dos próximos anos.

“É uma obra muito importante, pois vai assegurar ainda mais o fornecimento de água para a população. Uma obra estratégica da Sanesul que acompanha o desenvolvimento de Três Lagoas”, destaca o gerente.

Referência em Saneamento

Com os investimentos do Governo do Estado, por meio da Sanesul, Três Lagoas é um dos municípios operados pela empresa com maior índice de cobertura de esgotamento sanitário, 89%.

As ações e obras voltadas para expandir o atendimento do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) incluem redes coletoras, ligações domiciliares, estações elevatórias e a operação de duas Estações de Tratamento de Esgoto, a Jupiá e a Planalto.

Quando todas as obras deste sistema forem finalizadas, o município irá modificar significativamente o seu perfil de cobertura, elevando para 95%, e tornando-se referência no setor de coleta e tratamento do esgoto doméstico.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.