ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Técnicos em Saneamento da Sanesul realizam palestra na UFMS, campus de Aquidauana

Informações sobre alternativas sustentáveis ao meio ambiente foram ministradas para cerca de 90 alunos dos cursos de Administração, Biologia e Geografia, da UFMS, campus de Aquidauana
Escrito por ACOM/SANESUL
26/07/2016 11:40:00    


A palestra foi ministrada para 90 alunos da UFMS

Na última quarta-feira (20), a Gerência Regional de Aquidauana realizou a palestra ‘Gestão Ambiental no Manejo Sustentável de Bacias Hidrográficas’ para cerca de 90 acadêmicos dos cursos de Administração, Biologia e Geografia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), campus de Aquidauana. A palestra foi ministrada pelos técnicos em saneamento Celso Ferreira Alves Júnior e Daniel de Souza Serafim, que falaram sobre a importância da água e dos rios para as atividades produtivas e manutenção da vida na perspectiva social e ambiental.

Durante a palestra, Celso Ferreira destacou a riqueza hidrográfica da região e apresentou alternativas mais sustentáveis, estimulando os participantes sobre a necessidade de ações que busquem reduzir o impacto negativo ao meio ambiente e a sociedade.

Já Daniel de Souza Serafim, explicitou o percurso da água consumida nos municípios de Aquidauana, Anastácio e Bodoquena, desde a sua captação, bem como todo o planejamento, execução e rígido controle das atividades desenvolvidas pela Sanesul de tratamento para assegurar à população a água com qualidade prevista em lei. Daniel também apresentou um diagnóstico do saneamento básico na região e a sua devida importância para a saúde e qualidade de vida da população.

A palestra integrou as atividades do ‘Projeto de Ensino Produção e Gestão Sócio Ambiental na Prática’, que tem por objetivo complementar o processo de ensino e aprendizagem, especialmente quanto aos conteúdos das disciplinas do curso de Administração da UFMS.

Para a coordenadora do projeto, Prof. Dra. Daniela Althoff Philippi, “A palestra dos funcionários da Empresa cumpriu o que se propõe no projeto, além de ressaltar o papel social da Sanesul, que pela terceira vez em menos de três anos, oportunizou, por meio do curso de administração, maior proximidade da academia com as atividades da Empresa”, completou. 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.