Taquarussu, Douradina e Vicentina encerram etapa do Governo Presente

"Sanesul é uma empresa 100% do povo sul-mato-grossense e vai continuar sendo”, disse o governador no encerramento do evento realizado na estatal
22/11/2019 17:20:32

Representantes de Douradina no evento

O programa Governo Presente foi encerrado nesta sexta-feira (22) com Taquarussu, Douradina e Vicentina. Prefeitos, vereadores e secretários dos respectivos municípios levaram as demandas locais para o governador Reinaldo Azambuja.

Entre os dias 20 a 22, o Governo do Estado atendeu a 17 municípios em seu gabinete itinerante que foi montado no escritório da regional da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul em Dourados.

Para o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, o evento cumpriu o objetivo e foi concluído com sucesso. “A atuação do Governo é muito forte nos municípios. A Sanesul tem investimentos em todos os municípios por ela operados. Ou a gente está entregando algo ou a gente já está dando a ordem de serviço para novas obras. Mato Grosso do Sul, nos próximos anos, vai ser o primeiro estado do país a ter 100% de esgoto coletado e tratado”, disse Walter.

O representante da Sanesul também comentou sobre o fato do Governo Presente ter sido realizado no escritório da estatal, em Dourados.

“Nós ficamos muito felizes em receber esses 17 municípios. Foi uma pauta muito positiva e que nos possibilitou saber onde investir mais nos municípios e daqui pra frente a gente vai readequar os nosso investimentos em esgotamento sanitário para poder contemplar os municípios, contemplar os interesses da população.

Município de Taquarussu no Governo Presente

Estamos no caminho certo”, falou o diretor-presidente.

O governador Reinaldo Azambuja, no final do evento, reuniu todos os funcionários da Sanesul e fez uma fala de agradecimento pelo profissionalismo da equipe da estatal que é uma referência na área de saneamento.

"A palavra que temos para a Sanesul é gratidão. Fomos recebidos muito bem. Nós finalizamos hoje a sexta etapa do programa Governo Presente. Nós ouvimos os municípios. Foi muito gratificante para mim ouvir dos prefeitos, dos vereadores, das lideranças a gratidão que eles têm e o carinho de como eles são recebidos pelos nossos secretários, pelos nossos colaboradores da Sanesul. Então, pra nós, isso nos enche de orgulho porque mostra que a gente está no caminho certo. A gente conseguiu pactuar muita coisa positiva. Eu tenho um carinho enorme pela Sanesul. É uma empresa 100% do povo sul-mato-grossense e vai continuar sendo”, concluiu o governador.

Representantes de Vicentina no programa Governo Presente

Funcionários da Sanesul, diretores e governador com equipe do Governo Presente