Taquarussu: cidade atendida com água tratada para todos os moradores

Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) já universalizou o fornecimento de água tratada em todas as localidades onde opera.
13/11/2019 17:07:17

Sanesul distribui água tratada para todo o município de Taquarussu

A Sanesul atualmente é responsável por operar os sistemas de Abastecimento de água e Esgotamento Sanitário em 128 localidades (68 municípios e 60 distritos) no Estado de Mato Grosso do Sul.

Um desses municípios atendidos pela estatal é Taquarussu, que hoje conta com uma população estimada de 3.588 habitantes, conforme dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia Estatística).

O diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, explica que antes da água chegar às torneiras das residências ela passar por todo um processo que é executado por equipe técnica competente. O representante da estatal também ressalta que a Sanesul faz análises diárias em laboratórios, que comprovam a qualidade da água distribuída.

“A Empresa possui 11 laboratórios, sendo 10 regionais e um laboratório central, em Campo Grande.

Reservatório da Sanesul em Taquarussu

A Sanesul tem o compromisso em gerir os serviços de qualidade em abastecimento de água e esgotamento sanitário. O saneamento contribui significativamente para a saúde pública, a preservação ambiental e o desenvolvimento social e econômico de Mato Grosso do Sul”, disse Walter.

Taquarussu no programa “Governo Presente”

A Sanesul vai participar de mais uma etapa do ‘Governo Presente’, o programa de atendimento individual do Governo do Estado, ao qual são ouvidas as lideranças de municípios com a presença de secretários, dirigentes de empresas estatais, procuradoria jurídica e toda a estrutura de governança.

O “Governo Presente” será realizado em Dourados entre os dias 20 a 22 de Novembro.

Taquarussu será atendida no programa no dia 22 (sexta-feira). Na ocasião, os representantes do município terão um espaço reservado para conversar com o governador Reinaldo Azambuja e com a diretoria da Sanesul sobre as demandas na área de saneamento.

LOCAL - As audiências desta 6° etapa serão realizadas no escritório regional da Sanesul, localizado na Avenida Presidente Vargas 1585, Vila progresso.