ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul recebe Certificado de Acreditação com validade até 2020

A acreditação representa o reconhecimento formal da competência técnica das organizações que realizam avaliação da conformidade, é uma maneira segura de identificar aqueles que oferecem a máxima confiança em seus serviços.
Escrito por ACOM/SANESUL
19/04/2016 15:11:00    


Certificado recebido pela Sanesul

A Sanesul, por meio de sua Gerência de Controle Sanitário, recebeu a Certificado de Acreditação com validade até 2020. A Acreditação representa o reconhecimento formal da competência técnica das organizações que realizam avaliação da conformidade, e é uma maneira segura de identificar aqueles que oferecem a máxima confiança em seus serviços.

“O Laboratório Central da Sanesul tem desenvolvido um excelente trabalho de análise das amostras de água nos parâmetros mais complexos, e para nós é grande a satisfação saber que esse trabalho recebeu o reconhecimento formal de um organismo nacional de acreditação, o que nos mostra que estamos no caminho certo”, afirmou diretor-presidente Luiz Rocha.

“Para nós da Gerência de Controle Sanitário é um orgulho recebermos esse Certificado de Acreditação, pois todos os técnicos tem desenvolvido um trabalho muito eficiente buscando sempre excelência nos resultados, e o reconhecimento de um órgão nacional é um estímulo para todos que estão envolvidos nesse trabalho”, enfatizou o gerente José Roberto da Silva Almeida.

Traalho realizado no laboratório central da Sanesul

O Certificado de Acreditação agrega valor para os organismos de avaliação da conformidade acreditados, porque disponibiliza valioso recurso através de um grupo de avaliadores da conformidade, independentes e tecnicamente competentes; fornece um processo de avaliação único, transparente e reproduzível com o qual se evita a utilização de recursos próprios, se elimina o custo da reavaliação e se reforça a coerência; reforça a confiança do público nos serviços prestados; fomenta os esquemas confiáveis de auto-regulação do próprio mercado, incrementando a competência e a inovação.

Para as organizações certificadas, possibilita a tomada de decisões acertadas, diminuindo o risco da tomada de decisões com base em avaliações incorretas, ou o que é pior, ter seu produto rejeitado por que não aceita certificações não acreditadas e garante a aceitação internacional dos produtos sem a necessidade de repetições das avaliações realizadas.

Já para os consumidores finais, inspira confiança na Sanesul ao garantir que o produto foi avaliado por um organismo independente e competente; aumenta a liberdade de escolha e fomenta um mercado livre, porém confiável.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.