Sanesul realiza reuniões com prefeitos de Rio Negro e Antônio João para discutir PMSB

Objetivo é adequar os investimentos em esgotamento sanitário propostos pela Sanesul para os municípios
22/07/2016 16:28:00

Reunião com prefeito Gilson Romano

Os prefeitos de Rio Negro, Gilson Romano, e de Antônio João, Selso Luiz Lozano Rodrigues, se reuniram com equipe técnica da Sanesul, em reuniões distintas, na sede administrativa da Empresa. O objetivo das reuniões, realizadas nos dias 20 e 21 de julho, respectivamente, e intermediadas pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan), é adequar os investimentos em esgotamento sanitário propostos pela Sanesul para os municípios, conforme a Lei Federal do Saneamento Básico, Lei 11.445/07, e também de acordo com os anseios da população, identificados a partir de audiências públicas realizadas para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).

O Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Integrado das Bacias dos Rios Miranda e Apa (CIDEMA), por meio de consultoria contratada, está realizando as audiências públicas para a elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico, dentre eles Rio Negro e Antônio João.

“As duas reuniões foram extremamente positivas, tendo em vista que foram apresentados pela Sanesul os investimentos que serão realizados em cada uma das cidades de forma a permitir que os referidos planos sejam finalizados e transformados em leis municipais.

Prefeito de Antônio João confere projeto

A Sanesul está buscando cada vez mais estreitar as parcerias com os municípios, tendo a Agepan como suporte das ações de saneamento básico no Estado”, destacou o assessor da Sanesul, Edgar Afonso Bento.

Da Sanesul, participaram das reuniões a gerente de Projetos, Maria de Lourdes Tapparo, a assessora Laudenise Pereira, e o gestor de processos Thiago Pereira Vieira. Da consultoria contratada pela CIDEMA participaram Regina Duarte, Gabriela Dantas e Juliano Prado.