Sanesul realiza reunião com prefeito de Porto Murtinho para discutir PMSB

Objetivo é adequar os investimentos em esgotamento sanitário propostos pela Sanesul para os municípios
31/08/2016 09:20:00

Reunião foi realizada na sede da Sanesul

O prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda dos Santos, participou de reunião equipe técnica da Sanesul, na sede administrativa da Empresa, nesta terça-feira (30). O objetivo do encontro, intermediado pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan), é adequar os investimentos em esgotamento sanitário proposto pela Sanesul para o município, conforme a Lei Federal do Saneamento Básico (Lei 11.445/07), e também de acordo com os anseios da população, identificados a partir de audiências públicas realizadas para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).

O Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Integrado das Bacias dos Rios Miranda e Apa (CIDEMA), por meio de consultoria contratada, está realizando as audiências públicas para a elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico, dentre eles Porto Murtinho.

“Durante a reunião foram apresentados pela Sanesul os investimentos que serão realizados em Porto Murtinho de forma a permitir que o referido Plano Municipal de Saneamento Básico seja finalizado e transformado em lei municipal. A Sanesul está buscando cada vez mais estreitar as parcerias com os municípios, tendo a Agepan como suporte das ações de saneamento básico no Estado”, afirmou o assessor, Edgar Afonso Bento.

Da Sanesul, participaram da reunião, além de Edgar Bento, o gestor de projetos de água, Nereu Fontes, o gerente de Controladoria, Humberto Kanomata e o engenheiro ambiental, Renato Caceres.

Da consultoria contratada pela CIDEMA participaram Regina Duarte, Gabriel Dantas, Fabio Ribeiro e Bruno Marques.