Sanesul realiza palestra de educação ambiental para alunos de escola estadual em Ponta Porã

Além da palestra, foram distribuídas cartilhas educativas
19/09/2016 10:01:00

Tema foi ‘A importância do tratamento de água e de esgoto’

Visando conscientizar os jovens para a importância da preservação ambiental, especialmente dos recursos hídricos, a Sanesul promoveu, nesta quinta-feira (15), palestra para cerca de 100 alunos do 7º período do ensino fundamental da Escola Estadual Mendes Gonçalves, em Ponta Porã. Além da palestra, ministrada pelo técnico em saneamento Valdemar Couvelo de Andrade, foram distribuídas cartilhas educativas confeccionadas pela Sanesul com dicas sobre o consumo consciente da água.

A palestra teve como tema ‘A importância do tratamento de água e de esgoto’, onde foram apresentados aos alunos fotos do sistema de abastecimento de água de Ponta Porã e da ETA (Estação de Tratamento de Água) de Coronel Sapucaia, com explicações das etapas do processo de tratamento de água e esgoto.

Participaram cerca de 100 alunos

O palestrante também discorreu sobre a importância de evitar o desperdício de água, dando dicas de como utilizar e preservar as redes coletoras de esgoto, orientações sobre a limpeza da caixa de água e a importância dessa limpeza para manter a qualidade da água.

Para Valdemar, o conhecimento a respeito de questões que envolvem o saneamento básico é indispensável para pensar na qualidade de vida. “E muito importante demonstrar o trabalho realizado no tratamento da água para o consumo humano é primordial a conservação desse bem natural para a promoção da saúde, além de entender que, ao utilizarmos essa água tratada, devemos devolvê-la de forma correta no esgoto”, concluiu.