Sanesul realiza o plantio de mudas de árvores nativas no Balneário Municipal de Bonito

Foram plantadas mudas de ipês no estacionamento do Balneário
08/12/2016 16:25:00

Foram plantadas 100 mudas de ipês

A Sanesul, em parceria com a Prefeitura Municipal de Bonito, realizou o plantio de cem mudas de árvores nativas no Balneário Municipal da cidade. Foram plantadas, pela equipe da Gerência de Meio Ambiente e Ação Social da Sanesul (GEMAM) e da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura, cem mudas de ipês de cores variadas, no estacionamento do Balneário, contribuindo com a diversidade vegetal e o paisagismo do local, além de reflorestar as margens do Rio Formoso, mais importante corpo hídrico do município e um dos rios de maior beleza cênica do Brasil devido as suas águas cristalinas.

“Temos trabalhado em parceria com diversas instituições para incentivar a preservação do meio ambiente, que é um dos nossos focos principais, principalmente em ações de plantio e educação ambiental.

Tecnólogo da Sanesul e secretária de Meio Ambiente

O plantio das mudas também é uma forma de compensação ambiental por conta das obras de saneamento realizadas no município. Ou seja, Sanesul realiza as obras de infraestrutura importantes para a cidade e procura fazer isso com o mínimo de impacto ambiental possível”, destacou a gerente de Meio Ambiente e Ação Social, Mônica Queiroz.

As mudas plantadas tem o porte de aproximadamente 1,5 metro, garantindo o melhor desenvolvimento da árvore e assim o reflorestamento do ambiente.

“Foi um evento muito bacana, com a participação e apoio da secretária de Meio Ambiente Chris Vasques e equipe. Pudemos ver que as pessoas estão preocupadas com a preservação do meio ambiente. É importante este tipo de ação também porque demonstra que a Sanesul, como empresa de saneamento, tem a necessidade de realizar obras pelo bem comum mas também contribui para a recuperação de áreas degradas e a reposição da cobertura vegetal”, completou o tecnólogo da GEMAM, José Roberto Bastos, que participou do plantio em Bonito.