ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul realiza curso sobre segurança em instalações e serviços com eletricidade

Evento ocorreu na sede administrativa da Sanesul, em Campo Grande.
Escrito por ACOM/SANESUL
18/02/2019 15:49:08    


Funcionários da Sanesul também fizeram treinamento de Primeiros Socorros

A Sanesul promoveu um curso para seus funcionários sobre segurança em instalações e serviços com eletricidade. A capacitação foi dividida em uma parte teórica e outra prática, com a carga horária total de 20 horas. O evento ocorreu na semana passada na sede administrativa da Sanesul, em Campo Grande. 

De acordo com a gestora de segurança do trabalho da Sanesul, Keila Rocha Barbosa, esse curso é realizado a cada dois anos e é feito de acordo com a Norma Regulamentadora - NR 10 -, emitida pelo Ministério do Trabalho e Emprego. 

O curso teve a finalidade de proporcionar aos trabalhadores o conhecimento sobre os requisitos e condições para a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e saúde dos trabalhadores que interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade dentro da Empresa. 

Foram abordados os seguintes assuntos no treinamento: apresentação dos riscos em instalações e serviços com eletricidade; técnicas de análise de risco; medidas de controle do risco elétrico; apresentação das Normas Técnicas Brasileiras e Regulamantações do M.T.E; equipamentos de Proteção Individual e Coletiva; rotinas de trabalho/procedimentos; documentações de instalações elétricas e Primeiros Socorros.

Um dos funcionários que participaram do curso foi o técnico em desenvolvimento operacional, Luiz Henrique Penaves Mira.

Ele avaliou como fundamental esse tipo de treinamento. 

 

“É muito importante porque reforça as questões ligadas à segurança e agrega muito valor em nosso trabalho do dia a dia”, ressaltou.

O curso realizado na Sanesul foi aplicado por 3 instrutores, sendo um engenheiro de segurança, um engenheiro eletricista e um bombeiro civil.

De acordo com a Gerência de Desenvolvimento de Pessoas da Sanesul (Gedep), há outros dois cursos iguais a esse programados para ocorrer ainda em fevereiro e em março.

Curso teve simulação de resgate de vítimas

Ao todo, 72 funcionários da Empresa devem passar pelo treinamento.

 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.