Publicado em 17/10/2017 14:03:48    

Sanesul promove palestras sobre tratamento de água no Distrito de Sanga Puitã

Aproximadamente 200 estudantes participaram do evento sobre educação ambiental

Alunos durante palestra sobre tratamento de água

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul realizou palestras sobre a importância do tratamento de água. O evento ocorreu no início de outubro, na Escola Estadual Pedro Afonso Pereira Goldoni, Distrito de Sanga Puitã. Cerca de 200 alunos do período matutino e vespertino participaram.

As palestras foram ministradas pelo técnico de saneamento da Sanesul, Valdemar Andrade e inseridas dentro da programação escolar denominada Feira do Conhecimento, tendo a temática “Cultivando saúde, colhendo qualidade de vida – MS 40 anos”.

Também houve apoio da Gerência de Meio Ambiente (Gemam) com o fornecimento dos mascotes da SANESUL para participar do evento durante as atividades escolares. 

Ações educativas ambientais

Outra ação da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul foi realizada em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro. a Sanesul, com o apoio de seus funcionários, promoveu a distribuição e o plantio de mudas de árvores nativas, blitzes com entrega de folders educativos aos motoristas e ações nas escolas em todos os 68 cidades onde a empresa atua. 

Ao todo, foram distribuídas dez mil mudas de árvores das espécies nativas como cereja mato, araçá vermelho, angico vermelho, pitanga, aroeira preta, ipê roxo, aroeira pimenteira, goiaba branca, goiaba vermelha, entre outras.

Professores com mascotes da sanesul




André Vasconcelos