ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul promove diversas ações sobre o Meio Ambiente

Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul também distribuiu lápis de madeira de reflorestamento
Escrito por ACOM/SANESUL
13/06/2017 16:43:00    


Teatro para estudantes em Dourados

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) fez uma série de atividades tais como palestras, teatros, blitz educativas e distribuição de materiais educativos com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental. 

As ações foram realizadas em diversos municípios do MS. Alguns deles foram realizados em parceria  com as prefeituras locais. Também houve eventos em conjunto com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e a Polícia Militar deu apoio nas blitz educativas.

Este ano, a Sanesul distribuiu 10 mil lápis de reflorestamento para estudantes e público em geral.

Mascotes da Sanesul em atividade educativa

Os lápis foram feitos com madeira de reflorestamento e vinha com um compartimento com sementes de árvore “Figueira Branca”. 

Ao terminar de usar o lápis, quando este não puder mais ser apontado, o estudante poderá plantar as sementes. Basta colocá-las cerca de dois centímetros abaixo da superfície e cuidar com água e exposição adequada ao sol. A árvore é uma espécie de grande porte e rápido crescimento, podendo atingir 30 metros de altura. 

“Os eventos realizados pela Sanesul durante a Semana do Meio Ambiente em Mato Grosso do Sul demonstram a importância da atuação dos funcionários junto à comunidade, mostrando-se ativos e preocupados com o bem-estar da população e com a preservação do meio ambiente”, destacou a bióloga da Sanesul, Thais Andrade.


Sanesul distribuiu lápis de madeira de reflorestamento


Funcionário da Sanesul fala da importância da preservação ambiental para estudantes



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.