ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul promove curso sobre simulador de sistemas de distribuição de água

Capacitação abordou noções do programa Epanet, um simulador hidráulico criado nos Estados Unidos e disponibilizado gratuitamente na internet
Escrito por ACOM/SANESUL
17/07/2017 15:50:00    


Curso teve carga horária de 16 horas

A Sanesul realizou um curso sobre Epanet (programa de computador desenvolvido nos Estados Unidos para simulação de sistemas de distribuição de água). Essa capacitação ocorreu na semana passada e teve como público alvo funcionários e estagiários de engenharia civil e ambiental da empresa. 

O objetivo do curso foi dar aos estagiários noções do programa e sua forma de utilização. Durante essa capacitação, foi feita a modelagem hidráulica de um sistema de abastecimento de água, englobando a captação, reservação, bombeamento e a distribuição.

De acordo com o instrutor do curso, o engenheiro Antonio Toshime Arashiro, da Gerência de Abastecimento de Água (GESAA), esse sistema analisa o funcionamento do sistema de água por completo, simulando as vazões e as pressões em todos os pontos da rede. 

“Este modelo ajuda projetar novos sistemas e analisar os sistemas existentes, ajudando os engenheiros a tomarem as decisões com mais segurança.

Acreditamos que o curso é de grande valia para a empresa e para os estagiários”, destacou Arashiro.

Para a estagiária Laura Silveira Larrea, o curso foi muito produtivo.

Capacitação foi realizada na sede da Sanesul

“Contribuiu muito para meu aprendizado e para minha carreira profissional”, disse ela.

A desenhista projetista da Sanesul, Larissa Tessari Brito Larissa, Tessari Brito também participou dessa capacitação. “O curso foi bem objetivo, passando o essencial para os alunos e com um material bastante didático”, destacou Larissa.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.