Sanesul promove curso de sistema de gestão da qualidade em laboratório

Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul possui 11 laboratórios, sendo um laboratório central, em Campo Grande, e outros 10 regionais.
23/06/2017 16:51:00

Funcionários da Sanesul em capacitação.

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul investe tanto na compra de novos equipamentos quanto na qualificação dos profissionais que trabalham na área de controle de qualidade da água. Um exemplo disso foi o curso que a Sanesul promoveu recentemente sobre sistema de gestão da qualidade em laboratório (SGQ).

O curso, com duração de 20 horas, teve como objetivo proporcionar aos novos funcionários da empresa, lotados na Gerência de Controle Sanitário (GECSA)  com os conhecimentos sobre a norma NBR ISO/IEC 17025. Essa norma contém os “requisitos Gerais para Competência de Laboratórios de Ensaio e Calibração”.

O curso foi ministrado pela bioquímica da Sanesul, Tânia Christina Marchesi de Freitas.

Curso realizado na sede da Sanesul

De acordo com ela, o evento apresentou aspectos teóricos e práticos. Os participantes também conheceram em o Sistema de Gestão da Qualidade implantado no Laboratório Central, em Campo Grande, e acreditado pelo INMETRO.

“Esse curso é importante para a manutenção do sistema de gestão do Laboratório Central da Sanesul e consequentemente da continuidade da acreditação pelo INMETRO”, ressaltou a bioquímica da Sanesul.

A Sanesul possui 11 laboratórios, sendo um laboratório central, em Campo Grande e outros 10 regionais, instalados nas cidades de Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.