ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul prepara campanha especial para o Dia Mundial da Água

Com mensagem simples, empresa quer cativar o público sobre o uso consciente desse bem tão precioso que é a água
Escrito por ACOM/SANESUL
20/03/2019 10:05:04    


Foto: Agilita

O Dia Mundial da Água é uma data importante para a Sanesul, empresa que tem como atividade o fornecimento de água potável e a coleta e tratamento de esgoto. A partir desta quarta-feira (20), a empresa estará veiculando uma campanha específica sobre o tema comemorado no dia 22 de março.

Todos os anos a Sanesul programa algo especial para a data. Este ano, o foco será rádio e internet, com um jingle de mensagem simples e criativa, criado para cativar o público. Também banners para site e redes sociais, para atingir um público maior, principalmente os mais jovens.

- Saiba mais Sanesul prepara campanha especial para o Dia Mundial da Água

- Saiba mais Na CBN, Diretor-Presidente fala sobre investimentos e gestão de qualidade da Sanesul

 

A mensagem da campanha é mostrar como a água transforma a vida das pessoas no dia-a-dia. É água tratada e de qualidade nas torneiras de centenas de casas de sul-mato-grossenses. É responsabilidade social que promove a prevenção de doenças e garante melhor qualidade de vida da população

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) produz (capta, trata e distribui) bilhões de litros de água por mês para abastecer os 68 municípios e 60 distritos onde atua em Mato Grosso do Sul, atingindo a meta da universalização da água nessas localidades.

“Uma das metas da empresa é manter a gestão de qualidade e o abastecimento de água nas localidades operadas. Para que possa ser consumida, sem apresentar riscos à saúde, ou seja, tornar-se potável, a água precisa ser captada e tratada, um processo longo e caro. Por isso, é importante promover campanhas que lembrem sobre o uso consciente desse recurso tão importante e para que não falte no futuro”, comentou o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior.

Produzir água potável requer grandes investimentos para construir estações de tratamento e compras de insumos necessários para purificá-la, além de constantes análises laboratoriais para garantir que as normas de qualidade sejam cumpridas. A Sanesul tem 10 laboratórios regionais, mais um central em Campo Grande. Juntos, processam mais de 8 mil análises microbiológicas e físico químicas/mês.

Campanha nas localidades - Além da rádio e internet, acontecem também ações nos municípios onde a empresa atua, e podem incluir palestras nas escolas, blitz educativas, distribuição de material educativo e visitas aos escritórios ou obras da Sanesul. A empresa sempre conta com a colaboração dos seus funcionários, em 2018, as campanhas nas localidades deram um excelente resultado entre os estudantes e comunidade.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.