Sanesul Porto Murtinho participa de eventos do Dia Mundial do Meio Ambiente

10/06/2019 11:09:54

Tuboré e Agualina com as crianças, ajudaram a distribuir as cartilhas educativas

Na semana em que comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Sanesul Unidade Porto Murtinho participou de eventos em parceria com as Secretarias Municipais e escolas, para promover ações sobre o Dia Mundial, 5 de junho, e todo este mês que é marcado por eventos que falam sobre a preservação dos recursos naturais da fauna e flora.

Nas escolas, os mascotes Tuboré e Agualina ajudaram a distribuir cartilhas educativas e bolsas para lixo de veículos. Foram realizadas palestras sobre a preservação do meio ambiente, da necessidade de se preservar os rios, sobre como economizar água, entre outros assuntos que envolvem todo o sistema de saneamento básico e sua importância no nosso dia a dia. Foram atendidas cerca de 500 crianças.

Também foi feita uma blitz de rua com entrega de materiais educativos para a comunidade. No próximo dia 13 de junho, a Sanesul estará presente no desfile em comemoração aos 107 anos de Porto Murtinho, juntamente com Tuboré, Agualina e toda a equipe local.

Já estão programadas as apresentações teatrais nas escolas para após o aniversário da cidade.

A Sanesul agradece a parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, representada pelo secretário José Gomes; Polícia Militar, cabo Yarzon e Silva; Secretaria Municipal de Saúde,  Wilson Rolon; Secretaria Municipal de Educação,  Thais Regina; com apoio das diretoras das escolas atendidas: Diretora Devanir Farias da EMEI Primeiros Passos, Professora Benigna Jara da EMR Bonifácio Gomes Polo, Professor Alessandro Luiz Pereira da EM Claudio de Oliveira.

CAMPANHA SANESUL

A Sanesul convida a todos para participarem da nossa Campanha do Meio Ambiente que está acontecendo online.

Blitz de rua com entrega de materiais educativos para a comunidade

Os internautas poderão interagir via hotsite, página criada para receber dicas ou sugestões de como cuidar do meio em que vivemos. Para participar é fácil, é só acessar www.sanesul.ms.gov.br e clicar no banner que aparece na tela. Corre lá e dá uma olhada.