ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul perfura poço em Coronel Sapucaia para aumentar oferta de água à população

Escrito por ACOM/SANESUL
16/08/2019 15:58:22    


Foto: Acom

CNS-014 faz parte das obras para ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água

A Sanesul está trabalhando na perfuração de um novo poço tubular profundo no município de Coronel Sapucaia, com objetivo de incrementar o abastecimento da população urbana.

A perfuração do CNS-014 faz parte das obras para ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água (SAA), a fim de acompanhar o crescimento populacional do município, evitando o desabastecimento das residências.

De acordo com a supervisora da unidade, Judith Farias Tavares, o poço deverá captar água a uma profundidade de 700 metros, e tem uma vazão estimada de 150 m3/h.

“Conforme a cidade cresce, a oferta de água precisa acompanhar essa nova demanda.

ETA de Coronel Sapucaia

Mais um poço é sempre bem-vindo para nós, pois garante que não teremos problema com fornecimento em água. É um serviço planejado pela Sanesul que garantirá o bom funcionamento do sistema todo”, afirmou.

O valor investido na perfuração e ativação deste poço é de R$ 1,9 milhão em recurso próprio da estatal.

O Sistema de Abastecimento de Água da unidade de Coronel Sapucaia: o município conta com uma produção com 4 poços que totalizam cerca de 50 m³/h em média, e uma Estação de Tratamento de Água com uma produção de cerca de 80 m³/h. Assim, a produção total da unidade é de 130 m³/h, com uma produção média mensal de mais de 25 milhões de litros de água por mês.

A unidade possui três reservatórios apoiados e um elevado que totalizam uma reservação de 1.250 m³ na unidade.


Foto: Acom

Escritório Sanesul Coronel Sapucaia


Foto: Acom

Um dos poços que abastece a cidade de Coronel Sapucaia



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.