ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul participa do Projeto Colaborador Voluntário no combate ao mosquito Aedes aegypt

Funcionários da sede administrativa passaram por capacitação e atuarão como voluntários na fiscalização de possíveis focos do mosquito
Escrito por ACOM/SANESUL
25/05/2016 09:32:00    


Funcionários voluntários passaram por capacitação

Com o objetivo de unir esforços no combate ao mosquito Aedes aegypt, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, em parceria com o Governo do Estado, a Sanesul participará como instituição parceira do Projeto Colaborador Voluntário. Para isso, funcionários responsáveis pela limpeza e manutenção da sede administrativa da Empresa, em Campo Grande, passaram por uma capacitação com o intuito de serem multiplicadores de ações que visam o combate ao mosquito. 

“A Sanesul trabalha em prol da saúde e qualidade de vida da população, portanto é fundamental que seja parceira do Governo do Estado nesta grande campanha de combate ao mosquito”, destacou o presidente Luiz Rocha.

Conforme a enfermeira e coordenadora do Programa em Campo Grande, Ana Paula Resende Goldfinger, que ministrou o treinamento, “a Sanesul é uma parceira forte e isso deve garantir a criação de novos multiplicadores das ações de vistoriar o ambiente de trabalho. Cada funcionário é responsável por vistoriar toda semana e encaminhar uma planilha para a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), que fará esse monitoramento. Essa é uma forma de ter um olhar sensível para esse assunto”, destacou. 

O Projeto é coordenado pela Secretaria de Estado e Saúde (SES) e pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça dos Direitos Constitucionais do Cidadão e dos Direitos Humanos (CAO dos Direitos Humanos), com o apoio da Sesau, e tem como atividade a indicação de um funcionário responsável por uma unidade física da instituição parceira que, contando com o apoio dos demais funcionários, possa identificar e eliminar possíveis focos e criadouros do vetor na empresa.
 
“O objetivo é transmitir para os demais funcionários esse trabalho preventivo de fiscalização nos locais de trabalho para eliminação de focos do Aedes aegypt.

Planilha de vistoria deve ser encaminhada toda semana a Sesau

Vamos atuar na orientação dos funcionários e da população com relação aos meios de evitar a proliferação dos vetores”, explicou a gestora de processos da Gerência de Meio Ambiente e Ação Social (Gemam), Cleide Regina, que atuará como agente no Projeto. 

Ainda de acordo com Cleide, o colaborador voluntário deverá realizar a inspeção do local para identificação dos focos, depósitos ou locais que possam servir de criadouros e promover ações educativas no local de trabalho. “Estamos preparando uma apresentação para ser levada aos municípios do interior que a Sanesul atende, com o intuito de multiplicar essa ideia”, concluiu. 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.