ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul participa de reunião para discutir andamento das ações acordadas para Plano Plurianual

No caso da Sanesul, para 2016, a Empresa precisa atingir 31% do atendimento de esgoto sanitário, manter universalização do abastecimento com água potável nas localidades onde atua e reduzir as perdas de água em 38%
Escrito por ACOM/SANESUL
14/06/2016 22:21:00    


Reunião do Eixo Infraestrutura

O Plano Plurianual (PPA) 2016-2019 do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, elaborado em conjunto com todas as secretarias e órgãos da administração direta e indireta, tem por objetivo nortear os projetos estratégicos do Estado para o período. E, para discutir o andamento das metas acordadas até 2019, foi realizada na última sexta-feira (10) reunião do Eixo Infraestrutura do mapa estratégico. O diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha, juntamente com o assessor Ivan Pedro Martins e a administradora Karoline Franzini, representaram a Sanesul na reunião.

A partir das discussões do PPA, foram definidas metas anuais durante os quatro anos da atual gestão e, anualmente, o diretor-presidente da Sanesul, o secretário de Infraestrutura Marcelo Miglioli e o governador do estado, Reinaldo Azambuja, assinam um Contrato de Gestão se comprometendo a atingir metas estratégicas. No caso da Sanesul, para 2016, a Empresa precisa atingir 31% do atendimento de esgoto sanitário, manter universalização do abastecimento com água potável nas localidades onde atua e atingir 38% o índice de perdas de água.

Durante a reunião foi apresentado o andamento das iniciativas acordadas no Contrato de Gestão entre Secretaria de Estado de Infraestrutura, ao qual a Sanesul é vinculada, e a Secretária de Estado de Governo, elencando as dificuldades encontradas até o momento e possíveis soluções até 31 de dezembro deste ano, quando encerra o prazo para cumprir o Contrato.

Na ocasião, o Superintendente de Gestão Estratégica da Secretaria de Governo (Segov), Thaner Castro Nogueira, elogiou a Sanesul e a MS Gás pela metodologia utilizada e qualidade na elaboração dos relatórios de acompanhamento das iniciativas requeridas.

O Eixo Infraestrutura é composto pelas seguintes diretrizes: diversificar a matriz energética, priorizando fontes renováveis; desenvolver um sistema de logística intermodal integrado; melhorar a estrutura de saneamento ambiental (diretriz na qual a Sanesul está inserida) e viabilizar e modernizar a infraestrutura em tecnologia da informação e comunicação.

Participaram da reunião, realizada no Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), representantes das secretarias estaduais e órgãos da administração direta e indireta. 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.