ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul participa de projeto piloto do TCE-MS para prestação de contas online

A Sanesul foi escolhida como instituição pioneira para testar o novo E-protocolo
Escrito por ACOM/SANESUL
18/05/2016 16:12:00    


Equipe da Sanesul participa de treinamento para utilizar o sistema

Equipe de projetos e de tecnologia da informação do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) estiveram nesta quarta-feira (18) na Sanesul para realizar treinamento sobre como utilizar o novo E-protocolo, sistema de envio online de processos, que vai economizar tempo, recursos e papel. A Sanesul foi escolhida como instituição pioneira para testar o novo E-protocolo.
 

"Selecionamos a Sanesul porque a Empresa é um jurisdicionado que atende todo o estado, tem um grande volume de contratos que devem ser encaminhados ao TCE-MS e é uma instituição parceira, com a qual temos um bom relacionamento, que realiza corretamente as prestações de contas e se dispõe a colaborar sempre", afirmou o gerente de projetos do TCE-MS, Cleber Costa Gomes.
 

A partir do E-protocolo, não será mais necessário o deslocamento até o TCE-MS para prestação de contas. Basta digitalizar a documentação e encaminhá-la através deste programa de computador. "É um ambiente de teste. Inicialmente serão encaminhados apenas processos de contratos e licitações, os demais continuam sendo enviados em papel. A Sanesul irá utilizar o sistema, aprová-lo e assim, poderemos, até o final do ano, disponibilizar o E-protocolo para as demais instituições".
 

Além da Sanesul, de acordo com Cleber Gomes, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, a Secretaria Estadual de Saúde e a Ageprev (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul) também testarão o novo sistema.
 

"Sempre primamos em nossas prestações de contas, visando evitar erros. Por isso é importante esse reconhecimento, que vem do cuidado da Empresa com a prestação de serviços públicos", destacou a gerente de auditoria e controle, Adriana Trindade.
 

Para a contadora da Gerência Jurídica e de Licitações, Regina Colman, a prestação de contas online vai agilizar o trabalho. "Todo o nosso sistema de prestação de contas é físico e, com o projeto, teremos uma redução de custos com papel e impressora, além de agilizar o envio de documentos e facilitar a consulta dos processos", completou.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.